Garis homenageiam colega de profissão morto durante assalto enquanto trabalhava em Manaus

Imagem: Reprodução
Ívina Garcia – Da Revista Cenarium

MANAUS – Funcionários de Limpeza Pública Municipal se reuniram na noite desta quarta-feira, 27, no bairro Japiim, zona Sul de Manaus para prestar homenagem ao colega de profissão Aldenir Rodrigues Castilho, 27 anos, morto durante o trabalho na noite dessa terça-feira, 26.

Além dos funcionários, moradores da Rua 5 de setembro e da Travessa S6, estiveram no local para apoiar os trabalhadores e protestarem por mais segurança.

Leia também: Gari é flagrado trabalhando ‘pendurado’, sem equipamentos de proteção, em viaduto de Manaus

PUBLICIDADE

“Muito triste, esse rapaz passou na minha rua uns 20 minutos antes dessa tragédia, ele pegou meu lixo da minha mão, tomei um susto quando vir a reportagem hoje. Que triste, a gente que tem filho fica cada dia mais apavorada, em saber que esses vermes podem fazer qualquer um de nós de vítimas. Só Jesus para continuar protegendo nossas vidas e as vidas de nossos familiares. Muito triste”, relata uma moradora do bairro.

Garis realizam homenagem a colega falecido. Imagem: Reprodução.

Manaus

O corpo de Aldenir está no Instituto Médico Legal e será transportado na tarde de quinta-feira, 28, para o município de Benjamin Constant, onde será velado e sepultado pela família.

Aldenir Castilho tinha 27 anos, e há oito meses trabalhava para a Semulsp (Imagem: Arquivo Pessoal)

O caso

Aldenir estava há 8 meses prestando serviços para a Marquise Ambiental da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp). O funcionário, junto com a equipe, estavam realizando a coleta diária na travessa S6, no momento em que um assalto ocorria na região. Segundo informações da Polícia Civil, o gari se assustou com a abordagem dos suspeitos e foi atingido com os disparos por um dos assaltantes.

Aldenir foi socorrido e levado até o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, no bairro Adrianópolis, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade.

A Semulsp se pronunciou por meio de nota lamentando a fatalidade e diz estar dando apoio à família neste momento. “Uma equipe do serviço social da Semulsp, junto com a da Marquise, se encontra no IML dando todo o suporte necessário”, informa o secretário da pasta, Altervi Moreira.

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros está investigando o caso para identificar os suspeitos.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.