Garoto que matou mãe e irmão diz que cometeu o crime após ter sido proibido de usar celular


22 de março de 2022
Garoto que matou mãe e irmão diz que cometeu o crime após ter sido proibido de usar celular
Hospital de Trauma de Campina Grande, na Paraíba, onde pai está internado após ter sido baleado (Divulgação)

Com informações da Folha de S. Paulo e Infoglobo

RECIFE – Um adolescente, de 13 anos, confessou ter matado a mãe e o irmão mais novo a tiros no último sábado, 19, em Patos, no sertão da Paraíba, segundo a Polícia Civil. Ele disse que cometeu os crimes porque teria sido proibido de usar o celular para jogar com os amigos e praticar jogos. O pai do adolescente, de 56 anos, que guardava a arma de fogo na residência por ser policial miliar reformado, também foi baleado, mas sobreviveu e está em estado grave. O caso chocou os moradores do bairro Jardim Guanabara.

De acordo com o depoimento do garoto, ele era pressionado a tirar boas notas na escola. A mãe tinha 47 anos e o irmão, 7. O pai, de 57 anos, ficou gravemente ferido. O menino foi apreendido e levado para a Delegacia de Patos.

Pouco antes de sair de casa para ir a uma farmácia comprar remédio para a mulher, o pai do garoto, um policial militar reformado, teria proibido o filho de mexer no celular.

Adolescente de 13 anos matou a mãe e o irmão mais novo, na PB (Foto: Facebook / Reprodução)

Enquanto o pai estava fora de casa, o garoto pegou a arma do pai e atirou na mãe, segundo a polícia. Ao voltar para casa, o PM viu a mulher e o filho baleados e pediu para o filho largar a arma. No entanto, ele também atirou contra o pai, ainda de acordo com a polícia.

O pai foi socorrido e está internado em estado grave no Hospital de Trauma de Campina Grande, no Agreste.

Inicialmente, o adolescente negou que teria cometido os crimes, o que levou a polícia a levantar a hipótese de que ele teria sido sobrevivente de uma chacina. Porém, com o decorrer da investigação, o garoto passou a ser o principal suspeito. Em depoimento, segundo a polícia, ele confessou ter cometido os crimes.

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.