Coluna da REVISTA CENARIUM dedicada a falar, de forma dinâmica, sobre o que está em alta na cena política da Amazônia, Brasil e mundo.


Gás de pimenta nos indígenas, portas abertas aos golpistas


Por: Marcela Leiros

11 de abril de 2025
Gás de pimenta nos indígenas, portas abertas aos golpistas
Indígenas foram atingidos com spray de pimenta nessa quinta-feira, 10, e golpistas no 8 de janeiro (Reprodução)

O contraste entre o tratamento dado aos manifestantes indígenas do ATL em Brasília (DF), nessa quinta-feira, 10, e aos golpistas que depredaram os prédios dos Três Poderes na capital em 8 de janeiro de 2023 chama a atenção. Os primeiros, que marchavam de forma pacífica, foram atingidos com gás de pimenta pela Polícia Legislativa ao se aproximarem do Congresso, enquanto os segundos não encontraram entraves que os impedissem de destruir patrimônio público naquela data. Percebemos (mais uma vez) que indígenas que lutam por direitos são recebidos com truculência, e golpistas que atacaram a democracia encontraram portas abertas e conivência de parte das autoridades.

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.