Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
15 de maio de 2021

Dólar

Euro

Manaus
23oC  29oC
Acompanhe nossas redes sociais

Victória Sales – Da Revista Cenarium

MANAUS – O programa da TV Cultura do Brasil, “Linhas Cruzadas”, desta quinta-feira, 22, comandado pela jornalista Thaís Oyama e pelo filósofo Luiz Felipe Pondé, vai debater a partir das 22 horas, sobre a atual “geração floco de neve”, termo usado para caracterizar os jovens da década de 2010.

Tais jovens se permitem receber informações após serem filtradas, por serem mais propícios a se ofender com coisas itens cotidianos. Além de não serem considerados tão “resistentes” como as gerações anteriores. “Eu não acho que nenhuma descrição sumária dessa forma serve para um número tão grande pessoas”, afirmou o apresentador Pondé.

“Você começa a virar adulto quando você sai de casa, quando você passa a fazer seu próprio dinheiro, quando você começa a ter um relacionamento estável e duradouro, também quando você tem filhos”, destacou a apresentadora Thaís Oyama.

Programa

O programa “Linhas Cruzadas” tem como objetivo trazer análises aprofundadas dos fatos do noticiário atual. O programa é exibido todas as quintas-feiras e faz parte da nova faixa de jornalismo da emissora, sendo exibido logo após o “Jornal da Cultura”.

Thaís Oyama

Além de apresentadora, Thaís é jornalista, escritora e já foi editora e redatora-chefe da revista Veja. Oyama já deixou sua marca pela TV Globo, nos principais jornais do Brasil, como Folha de São Paulo e O Estado de São Paulo. Ao contrário do que pensam, Thaís também já passou pelas revistas Marie Claire e República. Ficou conhecida nacionalmente, após a publicação do livro “Tormenta”, o qual a apresentadora mostra as peculiaridades do governo de Jair Bolsonaro.

Luiz Felipe Pondé

Luiz Felipe de Cerqueira e Silva Pondé nasceu em Recife, no dia 29 de abril de 1959. É um filósofo e escritor brasileiro e já escreveu obras como o “Guia Politicamente Incorreto da Filosofia” e sobre marketing existencial. Pondé é colunista da Folha de São Paulo.

Luiz iniciou sua carreira acadêmica e cursou medicina na Faculdade de Medicina da Bahia, mas não chegou a concluir o curso. Em seguida, cursou filosofia na Universidade de São Paulo (USP), o qual fez doutorado na mesma universidade e pós-doutorado na Universidade de Tel Aviv, em Israel.