Gerando empregos e mudando vidas

Muitos motivos levam as pessoas a deixarem de lado empregos formais e optarem por abrir seus próprios negócios. A busca pode ser por falta de oportunidades, ou por encontrar uma. Pode ser para criar uma renda extra, ou para finalmente ter uma renda principal.

Falar isso pode soar clichê, mas de todos os motivos que levam alguém a trilhar o caminho do empreendedorismo, o que mais me atrai é o poder de mudar a vida das pessoas por meio da geração de empregos. Me traz uma alegria inexplicável quando eu conheço alguém cheio de vontade de trabalhar e consigo encaixar no meu time.

Hoje, com a Sapatinho de Luxo, geramos mais de 1.400 empregos, diretos ou indiretos. São mais de 1.400 famílias que têm a certeza da comida na mesa todos os meses, já parou para pensar o quão importante e grandioso é isso? Gerar empregos é tão valioso na cultura da Sapatinho de Luxo que mesmo durante a maior crise do nosso tempo, a pandemia do coronavírus, nós mantivemos o nosso quadro de colaboradores intacto. Ninguém perdeu o emprego.

PUBLICIDADE

Em 2021, colocamos no ar o projeto de Microfranquias da Sapatinho, que levou o empreendedorismo para mais de 250 pessoas de cidades de todo o Brasil, principalmente do interior. Com um investimento acessível e facilitado, muitas pessoas puderam realizar o sonho de ter a sua própria empresa, e os resultados têm sido satisfatórios.

Gerar essa quantidade de empregos vem também com um fardo grande para o empreendedor. O medo de falhar é grande e constante, uma vez que em um deslize você não cai sozinho, cai com todas essas pessoas e suas famílias. Por isso é tão importante que o empreendedor entenda a importância de fazer uma boa gestão, de estar sempre atualizado e aprender, aprender e aprender.

Cuide do seu time com carinho, afinal, além de serem peças indispensáveis para o bom funcionamento da sua empresa, eles são acima de tudo pessoas e devem ser tratados com respeito e humanidade.

PUBLICIDADE
(*)Amazônida, pai e sapateiro.

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.