Governador de Goiás, Caiado confirma chapa com Gusttavo Lima à Presidência
Por: Marcela Leiros*
06 de março de 2025
MANAUS (AM) – O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), afirmou, nessa quarta-feira, 5, que vai iniciar a pré-campanha à Presidência da República de 2026 ao lado do cantor Gusttavo Lima. A informação foi confirmada ao jornal O Globo.
De acordo com Caiado, ambos estarão na mesma chapa na disputa pelo cargo. O lançamento da pré-candidatura será em abril, e o cantor deverá estar ao lado do governador. Detalhes sobre quem será o cabeça da chapa e quem será o vice serão confirmados apenas em 2026.
“Vamos sair juntos para disputar a Presidência. Em 2026, vamos decidir. Dia 4 de abril vou receber o título de cidadão baiano e vou lançar minha pré-candidatura. O Gusttavo Lima estará lá e vamos juntos caminhar os estados. As decisões serão tomadas no decorrer da campanha. Mas uma decisão está tomada: nós andaremos juntos“, disse Caiado.
O lançamento da pré-candidatura ocorrerá em 4 de abril, no Centro de Convenções em Salvador (BA). Apesar de dizer que a parceria está garantida, o governador afirmou que Gusttavo Lima ainda não definiu se irá se filiar ao União Brasil, e disse que a decisão pode ocorrer apenas em 2026.
“Sim (a parceria vai ocorrer independentemente do partido). Ele vai decidir no tempo dele, só no próximo ano“, descreveu O Globo.
Leia a matéria na íntegra neste link.
À disposição
No início deste ano, o cantor Gusttavo Lima anunciou que iria se candidatar à Presidência da República em 2026, mesmo faltando um ano e meio para as eleições e ainda sem partido. A assessoria do cantor confirmou ao jornal Folha de São Paulo a intenção do sertanejo nas eleições para autoridade máxima do Poder Executivo. “O nome do cantor está à disposição, caso o País venha a precisar”.
“O Brasil precisa de alternativas. Estou cansado de ver o povo passar necessidade sem poder fazer muito para ajudar. Eu mesmo enfrentei muitas dificuldades na vida, mas aproveitei as oportunidades que recebi. Vim de uma condição bastante humilde, cheguei a perder três dentes, mas, claro, tive condições de me tratar, condição que muita gente não tem“, disse Gusttavo em entrevista ao site Metrópoles.
Em 2024, Gusttavo Lima teve suas contas bloqueadas pela Justiça em uma investigação sobre um suposto envolvimento em esquema de lavagem de dinheiro usando as bets. No final de setembro, o cantor foi indicado por lavagem de dinheiro e organização criminosa. Gusttavo chegou a ter um pedido de prisão expedido, mas a decisão foi derrubada em segunda instância.
Pesquisa
Pesquisa Genial/Quaest divulgada em janeiro mostrou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à frente de Tarcísio de Freitas (Republicanos), atual governador de São Paulo, do cantor Gusttavo Lima e do empresário Pablo Marçal (PRTB) na disputa para a Presidência em 2026.
Em um contexto de primeiro turno, Lula teria 30%, Tarcísio, 13%, Gusttavo Lima, 12%, e Marçal, 11%. Ciro Gomes alcaçaria 9%, Romeu Zema e Ronaldo Caiado, 3% cada. Os indecisos somaram 5% e os brancos, nulos ou que não vão votar, são 14%, segundo a pesquisa.