Governador do AM afirma que já há plano logístico para distribuição das vacinas contra Covid-19 no Estado

Eduardo Pazuello, ministro da saúde e Wilson Lima, governador do Amazonas. (Foto: Maurílio Rodrigues e Marcos Corrêa)

Victória Sales – Da Revista Cenarium

MANAUS – Durante a tarde desta terça-feira, 8, o governador do Amazonas, Wilson Lima, se reuniu, por videoconferência, com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello e demais governadores, para decidir questões sobre a aquisição e distribuição das vacinas contra a Covid-19.

De acordo com o governador, o ministro confirmou que já há um plano logístico para fazer a distribuição dessas vacinas. “Além das vacinas, os insumos necessários também estão dentro dessa logística, para que a aplicação seja feita da melhor forma”, destacou.

PUBLICIDADE

Pazuello reforçou que o Ministério da Saúde será responsável pela coordenação de distribuição da vacina em todo o País. O governador do Amazonas salientou que isso irá ajudar para uma boa condução nos trabalhos. “As vacinas em vários estados está passando por dificuldades financeiras, o Governo federal precisa de fato ter essa responsabilidade”, ressaltou.

Wilson Lima informou também que aqui o Amazonas, também já está mobilizado para preparar essa estrutura e levar as vacinas a todos os municípios. Para o governador a meta é deixar tudo preparado para a distribuição.  

Vacinas

Na segunda-feira, 7, o presidente Jair Bolsonaro aproveitou as redes sociais para destacar e informar que a vacina contra a Covid-19 será distribuída de forma gratuita para toda população.

O ministro enfatiza que há três negociações sendo realizadas para aquisição e que todas estão na terceira fase de testes e irão passar pela avaliação da Agência de Vigilância em Saúde (Anvisa), que deve ser realizado em até 60 dias.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.