Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
20 de outubro de 2021
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE
image/svg+xml

Com informações da assessoria

MANAUS – O governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou, nesta terça-feira, 18, novos investimentos para os municípios de Autazes, Maués, Parintins e Itacoatiara. O anúncio foi feito durante reunião com prefeitos e lideranças dessas cidades, na sede do Governo do Estado, bairro Compensa, zona Oeste de Manaus.

Entre os novos investimentos estão a construção de um Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) em Autazes; melhorias das estrutura das Policias Civil e Militar e implantação de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) em Parintins; o projeto de modernização da AM-10 e outras melhorias de infraestrutura em Itacoatiara e Maués, além de mais apoio ao setor rural nesses municípios.

Em reunião com o prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante, vice-prefeito, Marcelo Tupinambá, e vereadores do município, além de deputados estaduais, o governador alinhou as novas parcerias. Ele adiantou que já está em licitação a obra para construção do Ceti e que vai firmar convênio para reforma das escolas Raimundo Sá e Monte Sinai, em Autazes. Wilson Lima disse, ainda, que todo o sistema viário do município será revitalizado.

“Autazes tem recebido investimentos importantes no nosso governo e vamos firmar parcerias para que novas ações cheguem para o atendimento da população do município”, disse o governador, ao destacar que seis ramais já foram recuperados e que vai entregar outros dois para o município.

“Quero em nome do povo de Autazes, da Câmara e do vice-prefeito agradecer a parceria e apoio do Governo do Estado. São investimentos importantes, geram emprego, geram renda e melhoram a qualidade de vida da população. Com parcerias a gente consegue avançar e quem ganha é o município”, disse o prefeito Andreson Cavalcante.

Parintins

Segurança, saúde e setor primário foram os temas tratados pelo governador durante reunião com o prefeito de Parintins, Bi Garcia, e vereadores do município. Wilson Lima informou que o Estado planeja um pacote de ações para melhorar as estruturas das polícias Civil e Militar no município.

Na saúde, o governador reforçou que Parintins será o primeiro município a receber UTI, por meio do processo de regionalização da saúde.

Wilson Lima reforçou que, no setor primário, produtores que contam com financiamento da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam) e que comprovarem que tiveram prejuízos por conta da cheia terão as dívidas anistiadas.

Mais investimentos 

Para Maués, durante encontro com o prefeito Junior Leite, Wilson Lima garantiu novas ações para infraestrutura, moradia e setor rural.

Durante reunião com lideranças de Itacoatiara, Wilson Lima tratou da reforma e modernização da rodovia AM-010. As obras da estrada – que liga Manaus a Itacoatiara e corta os municípios de Rio Preto da Eva, Silves e Itapiranga – vão contribuir para o escoamento da produção das comunidades rurais e surgimento de novos empreendimentos.

No encontro com as lideranças também foram tratadas ações de cidadania na região do rio Arari e em apoio às famílias atingidas pela enchente no município.