Governador do AM anuncia mutirão de vacinas para pessoas com mais de 28 anos nesta terça-feira, 29

Este será o quinto mutirão de vacinação contra a Covid-19 no Amazonas (Gabriel Abreu/Revista Cenarium)

Gabriel Abreu – Da Revista Cenarium

MANAUS – O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), anunciou nesta segunda-feira, 28, o novo mutirão de vacinação para a população acima dos 28 anos em Manaus, a meta é aplicar mais de 100 mil doses em 24 horas. A vacinação vai acontecer em três postos que funcionarão 24 horas: Sambódromo, Arena da Amazônia e Centro de Convenções Vasco Vasques. Os postos da Prefeitura de Manaus funcionarão no horário habitual.

“Uma das nossas maiores preocupações era a vacinação no interior, e lá, em Maués, já estão vacinando pessoas acima de 18 anos, Nhamundá também. Boa Vista do Ramos, inclusive, já encerrou a vacinação de toda a população acima de 18 anos. No mutirão de Parintins, vacinamos mais de cinco mil pessoas. Em Manacapuru vacinas oito mil pessoas contra a Covid-19”, informou o governador.

PUBLICIDADE

Este será o quinto mutirão de vacinação contra a Covid-19 no Amazonas. Parintins foi o quarto município a receber o mutirão “Vacina Amazonas”. No primeiro, na capital, foram vacinadas 141 mil pessoas. Os dois outros foram realizados, simultaneamente, em Novo Airão e Manacapuru, quando 8,2 mil pessoas foram vacinadas.

Parintins

Em quatro horas de vacinação, o mutirão “Vacina Amazonas” em Parintins vacinou 2.069 pessoas acima de 22 anos. Foram 649 pessoas no drive thru, na Praça da Catedral; 483 pessoas na Unidade Básica de Saúde (UBS) Doutor Toda, no bairro Francesa; 497 pessoas na UBS Waldir Viana, no São Benedito; e 440 pessoas na UBS Francisco Galliani, no Itaúna 2, até o meio-dia do sábado.

“Nós avançamos muito com relação à vacinação aqui em Parintins. E gostaria de chamar o público de Parintins para avançar ainda mais. Nós temos ainda algumas horas, até as 17h, para que vocês, de 22 anos para cima, possam ir a um dos quatro pontos espalhados pela cidade e tomar a sua vacina”, convoca o secretário de Saúde, em exercício, Silvio Romano.

A ação de imunização no município é uma parceria da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) e a prefeitura de Parintins.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.