Governador do AM anuncia novo mutirão em Manaus, para população acima de 30 anos

Este será o quarto mutirão 'Vacina Amazonas' realizado pelo Governo do Estado em parceria com municípios (Divulgação/Secom)

Com informações da assessoria

O governador Wilson Lima anunciou a realização de mais um mutirão ‘Vacina Amazonas’ em Manaus. Três postos funcionarão por 24 horas, das 18h da próxima terça-feira, 29, às 18h de quarta-feira, 30, para imunizar a população a partir de 30 anos de idade. A ação conta com a parceria da Prefeitura de Manaus.

Este será o quarto mutirão ‘Vacina Amazonas’ realizado pelo Governo do Estado em parceria com municípios. Na tarde desta quinta-feira, 24, o governador se reuniu com secretários estaduais para definir detalhes da grande ação. “Nós temos pressa para que a população seja vacinada, porque a vacina é a arma mais poderosa que a gente tem contra a Covid-19”, disse Wilson Lima.

PUBLICIDADE

Os três postos que funcionarão 24 horas são: Sambódromo, Arena da Amazônia e Centro de Convenções Vasco Vasques. Os postos da Prefeitura de Manaus funcionarão no horário habitual. Para esse mutirão serão disponibilizadas 95 mil doses. A população será recebida em clima de Festa Junina.

“Nossa Festa Junina será recebendo a imunização. Será em um horário em que as pessoas terão a oportunidade de se vacinar, quem trabalha durante o dia pode ir nesse horário alternativo, à noite ou durante a madrugada. A área vai estar toda sinalizada para que as pessoas possam ir lá e receber sua vacina, para se proteger e proteger aquelas pessoas que elas amam”, frisou.

Outros mutirões 

No primeiro mutirão ‘Vacina Amazonas’ foram vacinadas 141 mil pessoas na capital. Outro mutirão foi realizado, simultaneamente, em Novo Airão e Manacapuru, quando 8,2 mil pessoas foram vacinadas. Parintins será o quarto município a receber o mutirão neste sábado, 26.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.