Governador do AM anuncia novo mutirão para vacinar pessoas acima de 18 anos em Manaus

Mutirão de vacina no Amazonas (Gabriel Abreu/Revista Cenarium)

Victória Sales – Da Cenarium

MANAUS – O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), anunciou na noite desta segunda-feira, 19, por meio das redes sociais, mais um mutirão de vacinação do programa “Vacina Amazonas” em Manaus. Dessa vez o mutirão vai alcançar toda população acima de 18 anos. A ação vai acontecer nesta quarta-feira, 21, e nesta quinta-feira, 22, com três principais postos: Arena da Amazônia, Centro de Convenções Vasco Vasques e Sambódromo, no período de 9h à 0h.

Wilson Lima destacou que essa é uma grande convocação de imunização. “Estamos trabalhando para ser a primeira capital do Brasil a vacinar todo mundo acima de 18 anos de idade, com a primeira dose ou dose única”, ressaltou. O governador aproveitou o momento para destacar a importância da vacinação para combater a Covid-19. “A vacinação é importante, pois é a arma mais poderosa que a gente tem contra o coronavírus”, explicou.

PUBLICIDADE

O Governo do Amazonas ressalta ainda que as pessoas que forem tomar a vacina precisam levar os documentos necessários para que a dose seja aplicada, sendo eles: documento de identidade original com foto, CPF, comprovante de residência (cópia e original). Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) recomenda o cadastro prévio no site principal de imunização da capital.

Vídeo de chamada para mutirão de vacina (Reprodução/Internet)

Marca

O Amazonas chegou, no último dia 30 de junho, à marca de dois milhões de doses de vacinas aplicadas contra a Covid-19 ao longo de cinco mutirões realizados na capital e no interior do Estado. A informação foi anunciada pelo governador, Wilson Lima no balanço final da segunda edição do viradão “Vacina Amazonas”, em Manaus, durante coletiva de imprensa na Arena da Amazônia, situada na Avenida Constantino Nery, Flores, zona Centro-Sul de Manaus.

De acordo com Wilson Lima, o momento é para expressar a gratidão por cada um que acredita no trabalho que o Governo do Amazonas vem fazendo na área da saúde e ressaltou que, durante os dois dias de campanha de vacinação, Manaus atingiu a média de 60 mil doses aplicadas.

“O fato é que conseguimos alcançar uma marca muito importante, pois sofremos muito com a primeira e segunda onda da pandemia. Nem um sistema de saúde do mundo estava preparado para enfrentar isso e nós só vamos sossegar quando toda a população estiver vacinada contra a Covid-19”, destacou.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.