Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
16 de setembro de 2021
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE
image/svg+xml

Gabriel Abreu – Da Cenarium

MANAUS – O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), anunciou nesta segunda-feira 13, durante o lançamento do Programa Auxílio Estadual Permanente para 300 mil famílias em situação de vulnerabilidade social, que o Estado irá pagar no final do ano o 14º e 15º salário aos professores.

“Nós vamos pagar também o décimo quarto e quinto salário para os profissionais de educação para aqueles professores que atingirem as metas estabelecidas pela nossa Secretaria de Educação”, destacou o governador.

Wilson Lima declarou ainda que este ano todos os profissionais da Educação irão receber o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), como ocorreu em 2020. “Nós pagamos no ano passado e de forma inédita, o abono Fundeb para todos os profissionais da área de educação. Esse ano não vai ser diferente vamos pagar o abono Fundeb para todos os profissionais da área de educação”, finalizou Wilson.

PL encaminhado à Aleam

O Projeto de Lei (PL) foi encaminhado pelo governador Wilson Lima no dia 1º de setembro, a proposta faz parte do projeto “Educação Premiada” que faz parte da política de valorização dos servidores da Secretaria de Estado da Educação e Desporto (Seduc), em reconhecimento à dedicação dos trabalhadores dentro e fora da sala de aula.