Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
15 de junho de 2021
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE

Bruno Pacheco – Da Revista Cenarium

MANAUS – O governador Wilson Lima (PSC) anunciou nesta quarta-feira, 9, a vacinação para toda a população acima de 40 anos em Manaus. Segundo o chefe do Executivo Estadual, a imunização para o grupo será disponibilizada neste fim de semana. Os postos para aplicação das doses ainda serão anunciados.

“Neste fim de semana, Manaus vai parar para uma grande ação de vacinação. Vamos vacinar toda a população acima de 40 anos. Em breve, vamos anunciar todos os postos de imunização. Faça sua parte e compareça! Essa luta é de todos nós”, escreveu Lima, em uma publicação nas redes sociais.

De acordo com o governador, o Estado estará disponibilizando ainda equipes de vacinadores e pontos para a vacinação. “Você que tem acima de 40 anos de idade, não deixe de se vacinar. A imunização é importante, a vacinação é a arma mais poderosa que nós temos contra a Covid-19”, pontuou Wilson Lima.

Vacinas

Na manhã desta quarta-feira, 9, o Governo do Amazonas recebeu uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19 enviadas pelo Ministério da Saúde (MS), por meio do Programa Nacional de Imunização (PNI). O carregamento, referente à 32ª Pauta de Distribuição, conta com 253.250 doses do imunizante Oxford/AstraZeneca, produzido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Brasil.

Segundo o governo, a remessa do imunizante passará pelo procedimento de contagem e refrigeração. A Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM) informou que o público-alvo a receber as vacinas será definido conforme as diretrizes do Ministério da Saúde; e de acordo com as etapas de vacinação concluídas no Amazonas. As prefeituras municipais serão informadas para fazer o agendamento de retirada dos imunizantes diretamente na fundação.

Dados parciais do Programa Nacional de Imunização, da FVS-AM (PNI/FVS-AM), apontam que 1.352.774 doses foram aplicadas em todo o Estado até esta quarta-feira, sendo 861.348 de primeira dose e 491.426 de segunda dose. As informações sobre número de aplicações de doses podem ser consultadas no site da FVS-AM, por meio do link https://bit.ly/3w4CBRO.