Governador do AM diz que dívidas do ‘28 de Agosto’ serão quitadas
Por: Ana Pastana
18 de dezembro de 2024
MANAUS (AM) – O governador do Amazonas, Wilson Lima (União), afirmou, em participação ao programa Cenarium Entrevista, exibido no Youtube nesta quarta-feira, 18, que autorizou o repasse de R$ 58 milhões para quitar parcialmente as dívidas do Estado com as empresas prestadoras de saúde que atuam no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto e no Instituto da Mulher Dona Lindu, ambos na Zona Centro-Sul de Manaus.
“Com relação ao que o Estado deve a essas empresas, nós estamos em uma negociação. Inclusive, autorizei o pagamento de 58 milhões de reais à parte dessas empresas que prestam serviços médicos para as unidades do Estado do Amazonas. Nós vamos pagar o que deve, nós vamos continuar com essas tratativas de entedimento com essas empresas, para que a gente possa pagar todo esse passivo”, disse o governador.
Ainda de acordo com Lima, a gestão estadual está empenhada em solucionar as pendências com as cooperativas de saúde, que deixaram a gestão das unidades hospitalares do Complexo Hospitalar Sul no último dia 1º de dezembro, quando a Organização Social de Saúde (OSS), Associação de Gestão, Inovação e Resultados em Saúde (Agir), assumiu o comando pelos próximos cinco anos.
“Essa é minha missão enquanto governador e minha equipe, a gente encontrar soluções pra isso. Então, desde o primeiro todo mundo que presta serviço pro 28 de Agosto e Dona Lindu vai receber, no final do mês de dezembro, mais tardar até o quinto dia útil do mês seguinte, que é o que diz a nossa legislação trabalhista”, disse Wilson Lima.
Na última segunda-feira, 16, as cooperativas anunciaram a saída dos médicos das unidades hospitalares e afirmaram que estavam há três meses sem receber os pagamentos salariais.
Assista à entrevista na íntegra na TV CENARIUM: