Governo do AM envia projeto para auxílio a profissionais do turismo, cultura e esporte à Aleam

O auxílio estadual voltado aos setores de turismo, esporte e cultura foi lançado no primeiro semestre desde ano, no valor de R$ 600. (Reprodução/Internet)

Com informações da assessoria

MANAUS – O governador Wilson Lima anunciou nessa quinta-feira, 15, durante live em suas redes sociais, que encaminhou à Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), três Projetos de Lei (PLs) para criação de auxílios financeiros a profissionais do turismo, cultura e esporte, áreas que sofrem forte impacto da pandemia de Covid-19.

Os projetos já vinham sendo elaborados a partir da análise de viabilidade jurídica para criação do auxílio, bem como da definição de critérios para concessão do benefício.

PUBLICIDADE

“Aproveito para fazer um apelo à Assembleia Legislativa para que a gente possa aprovar com a maior rapidez possível. Porque quanto mais rápido for aprovado, mais rápido a gente consegue superar os trâmites burocráticos e fazer com que esses recursos cheguem aqueles que mais precisam”, disse o governador, durante a transmissão pelas redes sociais.

Na cultura, o auxílio deverá alcançar trabalhadores que prestam serviços artísticos e culturais por, no mínimo, dois anos na cadeia produtiva do setor. No esporte, devem receber o benefício profissionais de educação física, atletas e paratletas, por meio de entidades representativas desses profissionais, que firmarão acordo de cooperação com a Fundação Amazonense de Alto Rendimento (Faar).

No turismo, serão beneficiados os cadastrados no Ministério do Turismo ou associados a uma das dez cooperativas do transporte fluvial turístico. O auxílio deverá alcançar guias de turismo e outros profissionais como canoeiros e barqueiros, entre outros, além daqueles que atuam como pessoa física e Microempreendedor Individual.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.