Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
12 de maio de 2021

Dólar

Euro

Manaus
23oC  29oC
Acompanhe nossas redes sociais

Com informações da assessoria

MANAUS – O governador Wilson Lima anunciou nessa quinta-feira, 15, durante live em suas redes sociais, que encaminhou à Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), três Projetos de Lei (PLs) para criação de auxílios financeiros a profissionais do turismo, cultura e esporte, áreas que sofrem forte impacto da pandemia de Covid-19.

Os projetos já vinham sendo elaborados a partir da análise de viabilidade jurídica para criação do auxílio, bem como da definição de critérios para concessão do benefício.

“Aproveito para fazer um apelo à Assembleia Legislativa para que a gente possa aprovar com a maior rapidez possível. Porque quanto mais rápido for aprovado, mais rápido a gente consegue superar os trâmites burocráticos e fazer com que esses recursos cheguem aqueles que mais precisam”, disse o governador, durante a transmissão pelas redes sociais.

Na cultura, o auxílio deverá alcançar trabalhadores que prestam serviços artísticos e culturais por, no mínimo, dois anos na cadeia produtiva do setor. No esporte, devem receber o benefício profissionais de educação física, atletas e paratletas, por meio de entidades representativas desses profissionais, que firmarão acordo de cooperação com a Fundação Amazonense de Alto Rendimento (Faar).

No turismo, serão beneficiados os cadastrados no Ministério do Turismo ou associados a uma das dez cooperativas do transporte fluvial turístico. O auxílio deverá alcançar guias de turismo e outros profissionais como canoeiros e barqueiros, entre outros, além daqueles que atuam como pessoa física e Microempreendedor Individual.