Governador do AM nomeia novo procurador-geral do Ministério Público de Contas

Nomeação de João Barroso foi publicada nessa segunda-feira, 20 (Composição: Weslley Santos/Revista Cenarium)
Marcela Leiros – Da Revista Cenarium

MANAUS (AM) – O procurador de Contas do Amazonas João Barroso de Souza foi nomeado pelo governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), para ocupar o cargo de procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC) junto ao Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM).

O decreto foi publicado nessa segunda-feira, 20, e estabelece o procurador à frente do MPC-AM no biênio 2024-2026 A data da posse ainda não foi marcada. Veja abaixo:

Decreto foi assinado pelo governador e publicado nessa segunda-feira, 20 (Reprodução)

Formado em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), João Barroso tomou posse como procurador do MPC em 2006, após passar em 1º lugar no concurso para procurador da instituição.

PUBLICIDADE

O servidor já assumiu o cargo de procurador-geral em outras duas ocasiões: a primeira no biênio 2018/2020 — nomeado pelo então governador Amazonino Mendes — e a segunda no biênio 2020/2022, também nomeado pelo governador Wilson Lima.

João Barroso já ocupou o cargo em outras duas ocasiões (Divulgação/TCE-AM)

João Barroso é especialista em Direito Tributário, Direito Imobiliário e Direito Administrativo. Antes de ingressar no Ministério Público de Contas, atuou como procurador do Estado de Roraima.

Ele trabalhou, ainda, como escrivão no Tribunal de Justiça do Amazonas e como auxiliar de serviços de Apoio, aprovado em 5º e 2º lugares, respectivamente. Foi professor de Direito Civil em cursos preparatórios.

Revisado por Gustavo Gilona
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.