Governador do AM regulariza mais de 2,5 mil unidades habitacionais
13 de junho de 2024

Carol Veras – Revista Cenarium
MANAUS (AM) – Nesta quinta-feira, 13, o governador do Amazonas, Wilson Lima (UB), realizou a entrega de títulos definitivos para moradores de mais dois conjuntos habitacionais: o Cidadão 10, localizado no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus, e o Lar dos Hansenianos, na Colônia Antônio Aleixo, na Zona Leste da capital amazonense. Ao todo, as regularizações de titularidade de moradia chegam a 2,5 mil.
O evento ocorreu em comemoração dos 59 anos da Superintendência Estadual de Habitação (Suhab), e aconteceu no Centro de Convenções da Amazônia Vasco Vasques, na Zona Centro-sul da cidade. O diretor-presidente do órgão, Jivago Afonso, esteve presente na celebração e efetuou as entregas junto ao governador do Estado.

“Nós estamos entregando título definitivo para 800 famílias. São moradores e moradoras dos conjuntos habitacionais do Viver Melhor, Nova República, lá da Colônia Antônio Aleixo, e eu acabei de assinar também a autorização para que outros 1.500 títulos possam ser emitidos”, comemora o governador.
Segundo ele, das 2,5 mil regularizações habitacionais já realizadas, mais de 700 foram direcionadas a mulheres chefes de família. É o caso da moradora do conjunto Cidadão 10 Maria Pereira dos Santos, que estava há 12 anos sem o título definitivo.
“Mandei mensagem para a família toda, com a felicidade, com essa alegria de você saber o que é seu, o que é seu, o que você pode fazer, o que você quiser. Isso é muito maravilhoso, isso é bem o que vem lá do céu”, afirmou à reportagem.

O governador também anunciou novos conjuntos aptos para receber as regularizações de titularidade: o Nova República 2, na Zona Leste de Manaus, e o Viver Melhor 4, na Zona Norte, também receberão títulos definitivos.
Na ocasião, também estiveram presentes o secretário de Desenvolvimento Urbano, Fausto Jr, além dos deputados estaduais Adjuto Afonso (União Brasil), Alessandra Campelo (Podemos), representando a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), e o Vereador Diego Afonso (União Brasil).