Governador do AM, Wilson Lima, classifica fala de presidente da ALE/AM sobre Lei do Gás; ‘leviana e irresponsável’

"O que está em pauta é futuro do povo do Amazonas e não questões meramente políticas”, disse Wilson Lima. (Divulgação/ ALE-AM)

Da Revista Cenarium*

MANAUS – “É leviana e irresponsável qualquer acusação que faça menção a interesse meu. Não tenho nenhum interesse pessoal e particular no caso”. A declaração é do governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), que repudiou nesta terça-feira, 14, a fala do presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE/AM), Josué Neto (PRTB), sobre a Lei do Gás.

“Mas não permitirei que uma decisão tão importante para o Estado do Amazonas, que define questões econômicas fundamentais, seja tomada de maneira intempestiva. Daí porque optei por buscar estudos e avaliações técnicas que embasem minha decisão. O que está em pauta é futuro do povo do Amazonas e não questões meramente políticas”, disse Wilson Lima.

PUBLICIDADE

A expressão de Lima vem após, durante sessão plenária na Casa Legislativa do Amazonas, nesta terça-feira, 14, o deputado Josué Neto criticar a nova Lei do Gás, de autoria do Executivo. “Esse desgoverno não consegue fazer uma agenda positiva sequer, não consegue entregar nada para o povo de bom”, disse Josué.

Parecer da Procuradoria Geral do Estado (PGE) apontou a inconstitucionalidade da referida Lei do Gás, vetada por afrontar a Constituição Federal, que estabelece que cabe à União legislar sobre recursos minerais, e também a Constituição Estadual, tendo em vista que a lei criava obrigações à administração estadual, matéria que é de competência do Executivo.

(*) Com informações da assessoria

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.