Governador do Pará, Helder Barbalho, disponibiliza leitos para o Amazonas

João Paulo Guimarães – Da Revista Cenarium

BELÉM, PA – O governador do Pará, Hélder Barbalho (MDB), entrou em contato com o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), para disponibilizar 30 leitos em Belém para pacientes em tratamento da Covid 19. No anúncio feito em uma das suas redes sociais, o governador não informa se os leitos são clínicos ou de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas oferta todas sua solidariedade aos “irmãos amazonenses”.

Fronteiras fechadas

Na quarta-feira, 13, o governo do Estado do Pará fechou as fronteiras para qualquer transporte que tenha como origem o Amazonas, seja por terra, rios ou aéreo. A justificativa é que a medida vem como forma preventiva por conta da nova variante do coronavírus descoberta no Amazonas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Belém (SESMA) e a Secretaria de Saúde do Estado do Pará (Sespa) apesar dos registros estaduais serem mais altos que no Amazonas, com 307.520 casos confirmados e 7.376 óbitos, os índices apontam um equilíbrio no número de infectados por Covid-19, o que justificaria a preocupação do governo.

Bahia

Rui Costa, Governador do Estado da Bahia, também disponibilizou 30 leitos para os irmãos amazonenses com um quadro de menor gravidade. “Responsabilidade e solidariedade são palavras de ordem para vencermos esta guerra que já vitimou mais de 200 mil brasileiros.”

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

VOLTAR PARA O TOPO