Governo brasileiro confirma a intenção de aderir à Covax para combater a Covid-19

Nos Estados Unidos, um homem foi diagnosticado pela segunda vez de forma precoce; na Índia, profissionais da saúde ficaram sem sintomas nas duas infecções (Reprodução/Internet)

Da Revista Cenarium*

Após tratativas com a Aliança GAVI, o governo brasileiro confirmou a intenção de aderir à Covax Facility. A iniciativa inédita, co-liderada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), visa impulsionar o desenvolvimento de vacinas para combater a pandemia de Covid-19 e ajudar na produção e distribuição dos medicamentos mais eficazes assim que disponíveis. As informações foram divulgadas pela agência Reuters, nesta sexta-feira 18.

Por meio de nota, a Secretaria Especial de Comunicação Social, do Ministério das Comunicações, disse que o Ministério da Saúde tem atuado em diversas frentes para alcançar com agilidade e segurança uma solução efetiva para a cura da Covid-19. Reiterou ainda, que a aquisição de uma vacina segura e eficaz é prioridade do governo federal.

PUBLICIDADE

Mais de 170 países aderiram ao programa

Em um vídeo pre-gravado para um webinar sobre o Covax, Tedros Adhanom Ghebreysus, diretor geral da OMS afirmou na quinta-feira passada que mais de 170 países aderiram à iniciativa.

“Mais de 170 países aderiram à Covax, ganhando acesso garantido ao maior portfólio mundial de vacinas candidatas”, informou.

(*) Com informação da Reuters.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.