Governo da Indonésia confirma queda de avião com 62 pessoas

A empresa diz ainda investigar o que aconteceu.(Reprodução/Twitter/Flightradar24)

Com informações da UOL

SÃO PAULO – O governo da Indonésia confirmou a queda do avião da Sriwijaya Air no mar neste sábado (09). A aeronave levava 62 pessoas a bordo, sendo seis tripulantes. A aeronave perdeu contato pouco após decolar do aeroporto de Jacarta, capital da Indonésia. A empresa diz ainda investigar o que aconteceu.

Sites que fazem o monitoramento de radares mostram que o avião deixou de aparecer no monitoramento após a decolagem, às 14h40, no horário local —4h40 em Brasília—, quando já sobrevoava o mar de Java.

PUBLICIDADE

Segundo o Flightradar24, o avião perdeu 10 mil pés de altitude em menos de um minuto. Testemunhas relataram à mídia local que viram a aeronave cair no mar.Um porta-voz da Defesa Civil disse que equipes de busca da Indonésia encontraram “destroços suspeitos” do avião da Sriwijaya Air.O voo tinha como destino a cidade de Pontianak, também na Indonésia. Esse é um trajeto que leva cerca de uma hora e meia de duração.

O avião utilizado no voo era um Boeing 737-500, que tem capacidade para 130 pessoas.Segundo o site da emissora de televisão Al Jazzeara, a aeronave foi fabricada há 27 anos.

Sobre o caso

Um avião da empresa Sriwijaya Air perdeu o contato com o controle aéreo da Indonésia, na manhã deste sábado, 9, logo depois de decolar da capital do país, Jacarta. A aeronave, um Boeing 737-500, fazia o trajeto entre Jacarta e Pontianak, ambas na Indonésia.

Pelo menos 62 pessoas estavam na aeronave (56 passageiros e 6 tripulantes) que tinha 27 anos e desapareceu dos radares às 4h40 da manhã (horário do Brasília). A companhia aérea afirmou em comunicado que ainda está buscando mais informações sobre o incidente.

Segundo o serviço de rastreamento Flightradar24, o avião “perdeu mais de 10 mil pés em menos de um minuto, quatro minutos depois de partir de Jacarta”.

Um oficial do governo da Indonésia afirmou que pescadores encontraram “cabos, um pedaço de jeans e peças de metal” em águas ao norte da capital do país e que as buscas já haviam começado.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.