Governo do AM e amigos lamentam morte do jornalista Nilo Diogo
20 de maio de 2023

Marcela Leiros – Da Revista Cenarium
MANAUS – O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), e amigos do jornalista Nilo Diogo de Melo Neto lamentaram, neste sábado, 20, a morte do assessor do Fundo de Promoção Social (FPS). Nilo faleceu ainda na manhã deste sábado, em um apartamento na Zona Sul de Manaus.
“Que Deus o receba com glórias e conforte os corações de seus familiares e amigos”, disse o chefe do Executivo estadual no Instagram.
Leia também: Pará e Amazonas lideram informalidade no País, no primeiro trimestre de 2023

Assim como o governador, o Governo do Amazonas, por meio da FPS, também lamentou a morte e afirmou que Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) investiga o caso. A reportagem questionou a polícia sobre a causa da morte, que ainda não foi divulgada.
“Neste momento de tristeza, o Governo do Amazonas se solidariza com família e amigos e agradece ao jornalista por toda contribuição e dedicação ao trabalho realizado na assessoria do FPS nos últimos anos”, consta na nota.
Leia também: Amazonas entrega Caimi Ada Rodrigues Viana revitalizado à população idosa da zona oeste
Nilo também era assessor do Grêmio Recreativo Escola de Samba Mocidade Independente de Aparecida. Na rede social Instagram, a agremiação lamentou o falecimento e lembrou que ele era um “torcedor apaixonado”.
“Apaixonado pela Aparecida, sempre estava disposto a ajudar nossa escola, e somos gratos por ter feito parte da história dele, assim como ele deixou sua marca dentro da nossa agremiação”, diz a publicação.

Segundo informações de policiais militares, Nilo passou mal durante a madrugada, enquanto estava acompanhado de um amigo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para o local, onde a equipe constatou a morte. O Instituto Médico Legal (IML) chegou ao apartamento por volta das 9h20.
A jornalista e amiga de Nilo Diogo, Islânia Lima afirma que a morte dele representa uma perda irreparável. “Ele era uma pessoa muito preocupada com os amigos, com o bem-estar dos amigos. Ele representa tudo que existe de verdadeira amizade nesta vida. Fará muita falta nesse mundo de pessoas tão descartáveis”, afirma.
Amigos do jornalista informaram à REVISTA CENARIUM que Nilo Diogo enfrentava problemas de saúde e estava sob cuidados médicos. O homem que acompanhava o jornalista está detido no 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), também na Zona Sul, onde deve permanecer até o resultado do laudo do IML sobre a causa da morte.