Governo do AM instala respiradores e desfibrilador em Hospital Regional de Eirunepé


01 de junho de 2020
Governo do AM instala respiradores e desfibrilador em Hospital Regional de Eirunepé
Desde o início da pandemia, foram enviados 63 respiradores a 21 municípios (Divulgação/Susam)

Da Revista Cenarium*

O Governo do Amazonas entregou, na noite de domingo, 31, três respiradores e um desfibrilador em Eirunepé, na região do Juruá. Os equipamentos foram instalados no Hospital Regional Vinícius Conrado para ajudar nas ações de enfrentamento ao novo coronavírus. Desde o início da pandemia, foram enviados 63 respiradores a 21 municípios, ampliando os leitos de Unidades de Cuidados Intermediários (UCI) em 157%, saindo de 49 para 126. 

“Nesse momento de pandemia de Covid-19, esses equipamentos vão salvar muitas vidas e vão dar um tratamento digno à população deste município”, ressaltou o secretário executivo de Atenção Especializada ao Interior, da Secretaria de Estado de Saúde (Susam), Cássio Espírito Santo.

Os equipamentos permitiram a montagem de três leitos de UCI na unidade de Eirunepé e a equipe médica realizou treinamento com um técnico para a utilização dos respiradores. O município também já havia recebido mais de 91,8 mil Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e 1,2 mil testes rápidos.

Eirunepé recebeu, ainda, reforço de recursos estaduais e federais, sendo parte deles das transferências habituais e também exclusivos para o enfrentamento ao novo coronavírus.  Até maio, foram transferidos R$ 6,2 milhões, dos quais R$ 412,3 mil do Fundo de Fomento ao Turismo, Infraestrutura, Serviços e Interiorização do Desenvolvimento do Amazonas (FTI).

(*) Com informações da assessoria de imprensa

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.