Governo do Amazonas afasta policial envolvida em agressão a jornalistas

A jornalista Rosiene Carvalho, correspondente do UOL, colunista de política da Band News FM, foi uma das vítimas da agressão. (Reprodução)

Da Revista Cenarium*

MANAUS – A sargento da Polícia Militar, Michele Welche Silva Lobo, que integra a equipe de segurança do vice-governador Carlos Almeida, e que se envolveu em agressão a uma jornalista durante encontro de Almeida com profissionais de imprensa, nesta quarta-feira (28/10), foi afastada pela Casa Militar do Governo do Amazonas.

A Casa Militar informou ainda, que a determinação é para que seja aberto processo administrativo para a devida apuração dos fatos e adoção de medidas cabíveis. Em nota, o Governo do Estado ressalta que preza pela liberdade de imprensa e a correta postura dos seus servidores.

PUBLICIDADE

Mais cedo, a REVISTA CENARIUM conversou com a jornalista e repórter do site 18h, da Rádio Mix e do portal O Amazonês, Cynthia Blink, uma das profissionais que foram agredidas. Segundo profissional, que foi ferida com um arranhão no braço direito, a imprensa foi proibida de fazer perguntas.

Além de Cinthia Blink, as jornalistas Rosiene Carvalho, correspondente do UOL, colunista de política da Band News FM e do Blog que leva seu nome; Jullie Pereira, repórter e apresentadora do site Amazonas Atual; e o fotojornalista Adriano Nascimento dos Santos, que estava atuando pelo Portal Manaós Notícias, foram agredidos diretamente pela equipe do vice-governador.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.