Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
25 de novembro de 2021
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE
image/svg+xml

Victória Sales – Da Cenarium

MANAUS – O governador Wilson Lima assinou na manhã deste domingo, 24, aniversário de Manaus, um protocolo de intenções com a prefeitura para investimentos em projetos de infraestrutura, turismo, meio ambiente, mobilidade urbana e desenvolvimento econômico. O valor do aporte será de R$ 580 milhões.

De acordo com o Governo do Amazonas, o aporte econômico é o sinal mais concreto de sintonia entre as duas máquinas e aponta para o processo eleitoral de 2022. A cooperação entre Estado e município, anunciada pelo governador, irá garantir, entre outros benefícios, a gratuidade da tarifa do transporte coletivo para os alunos da rede pública. A medida será possível, porque o Governo do Amazonas vai contribuir com o custeio do subsídio do sistema de transporte público da capital.

“No ano letivo de 2022, nenhum aluno vai pagar transporte coletivo para ir para escola, porque o Estado vai bancar. Porque a gente sabe o quanto as famílias foram penalizadas, principalmente aquelas de baixa renda. O acordo que a gente está firmando aqui com a prefeitura é importante também para mobilidade urbana. Isso sim muda a vida das pessoas, isso transforma a vida das pessoas”, destacou o governador.

Governador do Amazonas, Wilson Lima, discursa durante apresentação do acordo para investimentos em Manaus. (Gisele Coutinho/ CENARIUM)

A assinatura do protocolo de parceria ocorreu durante o evento de reinauguração do Parque Rio Negro, localizado no bairro São Raimundo, zona Oeste de Manaus, e que foi totalmente revitalizado pela gestão de Wilson Lima. Estiveram presentes no evento aliados de Wilson Lima e de David Almeida, além de secretários.

“Manaus tem avançado como nunca antes, batemos a marca de mais de 102 mil empregos diretos na Zona Franca de Manaus. Hoje nós temos apenas 26 pessoas internadas por Covid-19 em UTI e eu queria que não tivesse ninguém, mas nós conseguimos avançar muito na vacinação, é um momento de retomar a vida, é um momento de retomar a economia, é um momento de recuperar as atividades econômicas, é o momento de colocar comida no prato daqueles que mais precisam”, completou Wilson Lima.

Parque reinaugurado

Inaugurado em 2015, o Parque Rio Negro tem uma área de 36.590 metros quadrados totalmente urbanizada, com espaços para prática esportiva, com uma academia ao ar livre com 16 equipamentos, área verde com jardins, quiosques, quatro praças, guaritas, banheiros, estacionamento e prédio para administração.

Enquanto estava fechado, o parque passou por obras de reparo. Foi realizada pintura dos bancos, cestos coletores, pintura do gradil e pergolado, substituição dos brinquedos do playground e equipamentos da academia ao ar livre, pintura e reforma dos quiosques da administração e depósito, além da limpeza dos canais de drenagem com a desobstrução e restauração das instalações de esgoto.