Com informações da assessoria
AMAZONAS – A Gratificação de Curso (GC), benefício lançado pelo governador Wilson Lima, alcançou 138 policiais militares do Amazonas. Os primeiros contemplados começaram a receber a gratificação em fevereiro deste ano e mais 281 terão acesso à bonificação a partir de março. As informações são do Comando-Geral da Polícia Militar do Amazonas.
Uma das medidas do programa ‘Amazonas Mais Seguro’, as bonificações são incorporadas ao salário do servidor da segurança pública após a finalização da especialização. Para quem possui pós-graduação, o percentual é de 25%. Mestrado, 30% e doutorado, 35%. Com os primeiros beneficiados, o governo estadual desembolsou R$ 474,764,33 em bonificações.
Conforme levantamento da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), 135 policiais com pós-graduação receberam a gratificação de 25% e três com título de mestrado a de 30%. Outros 281 policiais passarão a ter direito ao benefício (275 com pós-graduação e seis com mestrado) a partir de março, após publicação no Diário Oficial do Estado (DOE).
“Ela [a Lei de Curso] é importante para reconhecer aquele policial que está buscando sua qualificação. Para quem tem mestrado, doutorado, haverá um acréscimo percentual ao salário desse policial sobre o soldo, e a gratificação é um ganho real, porque ele leva isso para a aposentadoria dele, leva para casa.
Isso é resultado de muito trabalho do nosso governo e de priorizar aquilo que é importante, e segurança pública é fundamental e indispensável”, destacou o governador Wilson Lima. Para o comandante da Polícia Militar, coronel Vinícius Almeida, a medida executada na gestão do governador valoriza os profissionais.
“A criação da Lei de Cursos garante mais dignidade aos policiais militares. Os benefícios não são só no salário do policial. A sociedade também passa a contar com uma tropa mais motivada e qualificada. Tudo isso só está sendo possível graças à valorização e ao reconhecimento do governador Wilson Lima”, afirmou o coronel.