Governo do Amazonas recebe mais de 15 mil doses de vacinas CoronaVac

Com informações da assessoria

MANAUS – O Governo do Amazonas recebeu, nessa quinta-feira, 8, mais 15.200 doses de vacinas CoronaVac, da fabricante chinesa Sinovac Biotech em parceria com o Instituto Butantan, de São Paulo. O lote desembarcou em Manaus durante a noite, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, para dar continuidade à campanha de vacinação contra a Covid-19 no Estado.

A nova remessa segue o cronograma de distribuição do Ministério da Saúde, por meio do Programa Nacional de Imunização (PNI). O carregamento foi desembarcado por volta das 23h40, transportado em uma aeronave da Latam Linhas Aéreas.

PUBLICIDADE

Do aeroporto, a carga foi transportada com escolta da Polícia Federal para armazenamento na Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP).

O público-alvo a receber as vacinas será definido conforme as diretrizes do Ministério da Saúde, e conforme as etapas de vacinação concluídas no Amazonas.

Mutirões 

O Governo do Amazonas, em parceria com os municípios, realiza neste sábado, 10 cinco mutirões “Vacina Amazonas” em Itacoatiara, Urucará, Iranduba, Itapiranga e São Sebastião do Uatumã.

O objetivo dos mutirões simultâneos é alcançar mais de 28 mil pessoas, a partir dos 18 anos, nas cinco cidades. Com essas novas ações, a campanha, realizada em parceria com municípios para acelerar a imunização no Estado, vai totalizar 10 municípios beneficiados.

Vacinômetro 

Dados parciais do Programa Nacional de Imunização, apontam que mais de 2,1 milhões de doses foram aplicadas em todo o Estado até essa quinta-feira, 8. A informação está disponível no site da FVS-RCP por meio do www.fvs.am.gov.br.

As informações consolidadas pela FVS-RCP são das secretarias municipais de saúde, responsáveis pela operacionalização da imunização contra a Covid-19 nas cidades.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.