Governo do Pará transforma 420 leitos do Hospital de Campanha em UTIs

Novos leitos de UTI instalados no Hospital de Campanha do Hangar Centro de Convenções, em Belém. - Foto: Divulgação/ Governo do Pará

Da Revista Cenarium

BELÉM – O Governo do Pará entregou nos últimos dias, 20 novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para a rede pública de saúde com respiradores e toda a estrutura necessária para atender pacientes diagnosticados com Covid-19, a doença causada pelo novo Coronavírus. Ao longo da semana, mais 17 serão implantados.

“Com a chegada dos equipamentos, vamos preparar a infraestrutura do Hangar para implementar um grande número de leitos de UTI. Esta medida permitirá a ampliação do uso do Hospital de Campanha e lhe dar funcionalidade para atendimento de pacientes graves. O paciente está saindo muito grave do sistema de saúde municipal, por isso, nós estamos equipando os leitos do Hangar. Originalmente, o perfil do Hospital era de baixa complexidade, mas agora está tornando-se de alta complexidade”, disse o governador Helder Barbalho. 

PUBLICIDADE

Todos estes leitos serão instalados no Hospital de Campanha do Hangar – Centro de Convenções, em Belém. Inicialmente, o Pará contava com 104 UTI’s exclusivas para o tratamento de pacientes com coronavírus. As medidas foram definidas em videoconferência.

Ao longo desta última semana, 45 novos leitos de UTI foram instalados no Hospital Abelardo Santos, em Icoaraci. Com os 37 que estão sendo implantados no Hangar, serão 186 leitos para atender à população.

Além disso, equipamentos médicos comprados da China já saíram da capital do país, Pequim, para Xangai e o destino será Belém. São 400 respiradores, 400 monitores multiparamétricos e 1.600 bombas de infusão. A previsão é que cheguem na capital paraense entre os dias 26 e 27 abril. Com isso, o Estado transforma em UTIs todos os 420 leitos atuais do Hospital de Campanha, em Belém.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.