Governo Federal anuncia nova rodada de pagamentos do Auxílio Emergencial para esta sexta-feira

Caixa Economica se prepara para, a partir da semana que vem,realizar novos pagamentos do auxílio emergencial (Reprodução/Agência Brasil

Agência Brasil

Em reunião na manhã desta quinta – feira, 7, o Ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni (DEM), anunciou aos deputados e senadores, durante reunião virtual da comissão mista que acompanha as medidas do Governo Federal no combate ao novo Coronavírus, que amanhã, 8, será divulgado oficialmente, o calendário para pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial de R$600.

Onyx informou também que uma parceria com os Correios está prestes a ser anunciada. Segundo o ministro, a ideia é que a empresa auxilie pessoas que não têm acesso à internet a fazer o cadastro para receber o benefício. O auxílio está previsto para ser pago em três parcelas até junho. Mesmo quem não recebeu a primeira parte e se enquadra nos pré-requisitos do auxílio poderá receber as três parcelas.

PUBLICIDADE

O Ministro da Cidadania adiantou aos parlamentares que a pasta vai publicar ainda hoje uma portaria que transferirá R$ 580 milhões para o Sistema Único de Assistência Social a serem usados por municípios. O dinheiro poderá ser aplicado na compra de equipamento completo de proteção individual para todos os trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS) dos municípios e de alimentos que serão distribuídos para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Avaliação

De acordo com o ministro, cerca de 96,9 milhões de pessoas acessaram o aplicativo da Caixa para tentar obter o auxílio. Destas, cerca de 50,5 milhões foram consideradas elegíveis e 32 milhões, inaptas para receber o benefício. Parte dessas pessoas tentou fraudar o direito ao crédito.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.