Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
17 de novembro de 2021
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE
image/svg+xml

Com informações da Agência Brasil

BRASÍLIA – O Ministério da Justiça informou que foi deflagrada nesta sexta-feira, 4, a Operação Vetus. A meta é combater crimes de violência contra idosos em todo País.

A ação conta com a parceria do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, após constatação de que o total de denúncias de crimes registrados por meio do Disque 100 aumentou durante a pandemia.

A Polícia Civil do Amazonas já apurou mais de 500 denúncias por meio de diligências investigativas domiciliares, que culminaram com a instauração de 203 procedimentos investigativos, com atendimento de mais de 655 pessoas idosas vítimas de violência e a prisão de 12 agressores em todo o Estado.

Nesta sexta, estão sendo cumpridas, em Manaus, 50 diligências investigativas domiciliares e duas medidas cautelares, todas feitas pela equipe de Investigação da DECCI, com o apoio das equipes da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) sul e centro-sul, Delegacia Especializada de Apurações de Atos Infracionais (Deaai) e Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes Cibernéticos (DERCC).

A operação terá o apoio de policiais civis de todas as 27 unidades federativas. Mais detalhes sobre esta operação serão apresentados ainda nesta manhã durante coletiva de imprensa no Ministério da Justiça.