Governo federal desiste de antecipar segunda parcela do auxílio emergencial


23 de abril de 2020
Governo federal desiste de antecipar segunda parcela do auxílio emergencial
Beneficiários reclamam da dificuldade de acesso ao auxílio emergencial - (Foto: Agência Senado)

Folhapress

BRASÍLIA – O governo voltou atrás em uma medida anunciada nesta semana e desistiu de antecipar a segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600 para trabalhadores informais.

O comunicado da desistência foi feito pelo Ministério da Cidadania nesta quarta-feira, 22. Segundo a pasta, a decisão foi tomada por causa do alto número de informais cadastrados e por uma recomendação da Controladoria-Geral da União (CGU).

Na segunda-feira, 20, o ministro Onyx Lorenzoni (Cidadania) e o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, afirmaram que a segunda parcela começaria a ser paga nesta quinta-feira, 23. Originalmente, o cronograma previa os pagamentos da segunda tranche a partir de 27 de abril.

Boa parte dos beneficiários não recebeu sequer a primeira parcela e há relatos de trabalhadores esperando pelo depósito mesmo após terem sido aceitos no programa.

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.