Governo Federal mandou respiradores de uso veterinário para o Amazonas, diz ex-secretário de Saúde estadual

Marcellus Campêlo é ouvido na Comissão do Senado (Divulgação/SES-AM)

Com informações da assessoria

MANAUS – O ex-secretário de Saúde do Amazonas, Marcellus Campêlo, disse, hoje, na CPI da Pandemia do Senado, que o governo federal mandou para o Estado, no primeiro pico da pandemia em 2020, respiradores de uso veterinário, inadequados para tratamento da Covid-19.

Ele disse que o Ministério da Saúde, na gestão do ex-ministro Luiz Henrique Mandetta, enviou cerca de 80 respiradores, ainda em abril, período em que o Amazonas vivia o primeiro pico da pandemia de Covid-19. Desse total de respiradores enviados, dez eram de uso veterinário, disse o ex-secretário.

PUBLICIDADE

O ex-secretário presta, nesta terça-feira, um dos depoimentos mais esperados na CPI da Pandemia, principalmente para esclarecer sobre investimentos estaduais e federais para enfrentar a pandemia, além do abastecimento de oxigênio.

Mais informações em instantes

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.