Governo libera 3ª parcela do auxílio emergencial à partir de quarta-feira, 17

No Amazonas, 82,8% recursos do Auxílio Emergencial alcançaram domicílios com renda mais baixa, segundo o IBGE (Divulgação/ Agência Brasil)

Da Revista Cenarium*

MANAUS – Os beneficiários do Programa Bolsa Família começarão a receber a terceira parcela do Auxílio Emergencial na próxima quarta-feira, 17, segundo informações da Caixa Econômica Federal (CEF). O banco ainda informou que o Ministério da Cidadania não definiu o calendário de pagamento da terceira parcela para o público geral.

No sábado, 12, a caixa pretende finalizar a liberação das transferências e saques em dinheiro da segunda parcela do auxílio, depositada em poupanças sociais digitais do banco. Com isso, o banco conclui o calendário de pagamentos já divulgado.

PUBLICIDADE

O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, apresentou um calendário que previa o início do pagamento da primeira das três parcelas de R$ 600 em 9 de abril. Já a segunda parcela deveria ser paga entre os dias 27 e 30 de abril, ficando a terceira para entre os dias 26 e 29 de maio.

Apenas a primeira data foi respeitada e a segunda parcela só começou a ser paga em 18 de maio, mais de 20 dias após o previsto. Já a terceira parcela – que, pelo calendário original, deveria ter sido paga ainda no mês passado – ainda não teve sequer o calendário divulgado.

Também não foi divulgado ainda o calendário de pagamentos da segunda parcela para os aprovados que receberam a primeira após 30 de abril.  No entanto, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, chegou a afirmar que o pagamento deveria ser feito um mês após o recebimento da primeira parcela – o que ocorreu entre os dias 19 e 29 de maio.

*Com informações da assessoria

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.