Grávida sofre queimaduras de 3º grau durante incêndio em fábrica de Manaus
Por: Adrisa De Góes
06 de agosto de 2025
MANAUS (AM) – Letícia Gomes do Nascimento, de 21 anos, sofreu queimaduras de terceiro grau no incêndio que atinge há mais de 24 horas a fábrica da Effa Mottors, instalada no Polo Industrial de Manaus (PIM), no Distrito Industrial II, Zona Leste da capital amazonense. Ela está grávida de dois meses e não corre risco de morte.
A informação foi repassada à CENARIUM pela tia da vítima, identificada como Neiriane Nascimento. Ainda de acordo com a familiar, Letícia foi atingida pelo fogo nos braços, no tórax e também na região do rosto.
De acordo com nota oficial do Complexo Hospitalar Sul (CHS), a vítima deu entrada no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto logo após o início do incêndio, iniciado por volta das 12h dessa terça-feira, 5.

“A paciente está sendo assistida pela equipe multiprofissional, em leito de enfermaria, consciente, orientada, respirando em ar ambiente, sem risco de morte e com boa resposta às medidas terapêuticas instituídas”, diz o comunicado.
Inicialmente, o registro da vítima não foi confirmado pelo Corpo de Bombeiros Militares do Amazonas (CBMAM), uma vez que a funcionária foi socorrida e levada ao hospital antes da chegada das equipes ao local.
Letícia Gomes do Nascimento é funcionária da empresa Valfilm, especializada na produção de embalagens plásticas flexíveis e integrante do grupo Valgroup. As instalações da fábrica também foram atingidas pelo incêndio, que teve início na empresa Effa Motors.
Incêndio
O incêndio teve início por volta das 12h de terça-feira e, até as 12h desta quarta, as chamas ainda não haviam sido completamente controladas. O CBMAM atua para evitar que o fogo se espalhe para fábricas vizinhas e para uma área de mata próxima ao local. Cerca de 150 militares e quase 30 viaturas estão mobilizados na operação.