Grávida sofre queimaduras de 3º grau durante incêndio em fábrica de Manaus


Por: Adrisa De Góes

06 de agosto de 2025
Grávida sofre queimaduras de 3º grau durante incêndio em fábrica de Manaus
Mulher de 21 anos sofreu queimaduras de segundo grau em incêndio que atinge fábrica do Polo Industrial de Manaus (Fotos: Reprodução/Redes Sociais e Erik Oliveira/Cenarium | Composição: Lucas Oliveira/Cenarium)

MANAUS (AM) – Letícia Gomes do Nascimento, de 21 anos, sofreu queimaduras de terceiro grau no incêndio que atinge há mais de 24 horas a fábrica da Effa Mottors, instalada no Polo Industrial de Manaus (PIM), no Distrito Industrial II, Zona Leste da capital amazonense. Ela está grávida de dois meses e não corre risco de morte.

A informação foi repassada à CENARIUM pela tia da vítima, identificada como Neiriane Nascimento. Ainda de acordo com a familiar, Letícia foi atingida pelo fogo nos braços, no tórax e também na região do rosto.

De acordo com nota oficial do Complexo Hospitalar Sul (CHS), a vítima deu entrada no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto logo após o início do incêndio, iniciado por volta das 12h dessa terça-feira, 5.

Vítima de incêndio recebeu os primeiros atendimentos em uma ambulância (Reprodução/Redes Sociais)

“A paciente está sendo assistida pela equipe multiprofissional, em leito de enfermaria, consciente, orientada, respirando em ar ambiente, sem risco de morte e com boa resposta às medidas terapêuticas instituídas”, diz o comunicado.

Inicialmente, o registro da vítima não foi confirmado pelo Corpo de Bombeiros Militares do Amazonas (CBMAM), uma vez que a funcionária foi socorrida e levada ao hospital antes da chegada das equipes ao local.

Letícia Gomes do Nascimento é funcionária da empresa Valfilm, especializada na produção de embalagens plásticas flexíveis e integrante do grupo Valgroup. As instalações da fábrica também foram atingidas pelo incêndio, que teve início na empresa Effa Motors.

Incêndio

O incêndio teve início por volta das 12h de terça-feira e, até as 12h desta quarta, as chamas ainda não haviam sido completamente controladas. O CBMAM atua para evitar que o fogo se espalhe para fábricas vizinhas e para uma área de mata próxima ao local. Cerca de 150 militares e quase 30 viaturas estão mobilizados na operação.

Leia mais: ‘Traumático’, diz superintendente da Suframa sobre incêndio que destruiu fábrica em Manaus

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.