Grupo de foliões faz silêncio em praça durante Carnaval cancelado em Veneza

Cerca de dez pessoas ficaram em silêncio, respeitando o distanciamento social e exibindo seus trajes típicos. (Manuel Silvestri)

Com informações do G1

MANAUS – A famosa Praça de São Marcos, em Veneza, na Itália, não esteve ocupada por uma multidão fantasiada, celebrando o Carnaval. Por causa do cancelamento da festa, devido à pandemia, apenas um pequeno grupo de foliões apareceu no ponto turístico neste domingo, 7. Cerca de dez pessoas ficaram em silêncio, respeitando o distanciamento social e exibindo seus trajes típicos.

Não houve música, desfile ou performances artísticas. O único som ouvido era o do sino da Basílica de São Marcos. Os foliões usavam duas máscaras: uma como adereço, outra para proteção contra a Covid.

PUBLICIDADE
Foliões usaram duas máscaras, uma para a proteção contra a Covid-19, outra para o Carnaval. (Manuel Silvestri)

Restrições na Itália

É o segundo ano em que o Carnaval de Veneza é cancelado. Em 2020, a Itália já sofria com o início da pandemia.

Atualmente, em relação ao restante da Europa, o país impõe restrições menos severas à movimentação dos moradores. Bares e restaurantes em algumas regiões podem servir os clientes nos locais até as 18 horas.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.