Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
6 de dezembro de 2021
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE
image/svg+xml

Thiago Fernando – Da Revista Cenarium

Na tarde deste domingo, 21, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) realizaram manifestação em frente à sede do Ministério Público Federal (MPF-AM), localizado na Avenida André Araújo, Aleixo, Zona Sul de Manaus. Com gritos de ordem e vestindo as cores verde e amarelo, os presentes pediram o impeachment do ministro do Superior Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

O ato foi organizado pelos grupos bolsonaristas “Canhota não”, “Conservadores Amazonas”, “EnDireita Amazonas”, “Mulheres Conservadoras Amazonas” e “Advogados Pró-Bolsonaro Brasil”.

O ato contou com o apoio do grupo ‘Mulheres Conservadoras Amazonas’ (Divulgação)

De acordo com o representante do ‘Canhota Não’, Sérgio Kruke, a manifestação foi realizada a pedido de grupos que apoiam o presidente Bolsonaro, com sede em Brasília (DF).

“Estamos nos posicionando contrários aos ataques do ministro Alexandre de Moraes contra o presidente da república, Jair Bolsonaro, e exigimos o seu impeachment do STF. Vamos protestar e mostrar que o presidente tem o nosso apoio. O ato realizado em Manaus faz parte de uma série de outros que também estão sendo realizados, neste domingo, em outras capitais do País”, informou.

A concentração do ato aconteceu na Avenida das Torres (Divulgação)

Os manifestantes iniciaram o protesto em um posto de gasolina localizado na avenida das Torres, Zona Centro-Sul. De lá, seguiram em carreta até a sede do MPF-AM.