‘Guardiões da Floresta’: Governador do AM lança programa que beneficiará 14 mil famílias em reservas ambientais


17 de março de 2022
‘Guardiões da Floresta’: Governador do AM lança programa que beneficiará 14 mil famílias em reservas ambientais
Governador do Amazonas, Wilson Lima, discursa em evento que reúne lideranças de mais de 10 países (Foto: Ricardo Oliveira/Cenarium)

Marcela Leiros – Revista Cenarium

MANAUS – O governador do Amazonas, Wilson Lima, lançou na 12ª Reunião Anual da Força-Tarefa dos Governadores para Clima e Florestas (GCF Task Force), que acontece em Manaus desde a última quarta-feira, 16, o programa “Guardiões da Floresta“, que vai beneficiar 14 mil famílias que moram em Reservas de Desenvolvimento Sustentável (RDS) no Estado.

“Hoje, nós estamos lançando um programa muito importante. O maior programa de serviços ambientais do planeta, que vai beneficiar famílias que moram em Reservas de Desenvolvimento Sustentável. Famílias que estão no manejo de quelônios, do pirarucu, que vivem dos recursos da floresta, e produzem recursos de forma consciente”, disse Wilson Lima.

Debate internacional

O evento reúne lideranças de mais de dez países que vão debater modelos de desenvolvimento para o futuro do planeta, priorizando a conservação ambiental e respeitando as populações tradicionais.

A reunião anual da Força-Tarefa do GCF está sendo dividida em debates temáticos que se alinham com o Plano de Ação de Manaus (MAP), inicialmente discutido, ano passado, na Conferência das Partes, a COP26, em Glasgow, na Escócia.

O MAP vai traçar um caminho para a rede da Força-Tarefa do GCF nos próximos anos, abordando as áreas: 1. Conhecimento, Tecnologia e Inovação; 2. Governo e Políticas Públicas; 3. Pessoas e Comunidades; e 4. Finanças e Investimento.

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.