Há 23 anos, Titanic invadia as telas do cinema com a história de amor de Jack e Rose Dawson

O filme foi um sucesso de público e até 2009 era o filme de maior bilheteria da história (Reprodução)

Com informações do Hoje na História*

No dia 19 de dezembro de 1997 estreava nos cinemas o drama épico “Titanic”, filme dirigido por James Cameron. A história é baseada na história real do luxuoso e “inafundável” navio que naufragou após colidir com um iceberg em sua viagem inaugural em 1912. A tragédia resultou na morte de mais de 1.500 passageiros e tripulantes.

O filme foi um sucesso de público e se tornou o filme de maior bilheteria da história (depois disso, foi superado por “Avatar, em 2009, e “Vingadores: Ultimato”, em 2019). “Titanic” catapultou jovens estrelas como Leonardo DiCaprio e Kate Winslet para a fama internacional. A obra ganhou 11 estatuetas do Oscar, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Música (para a canção “My Heart Will Go On”, cantada por Celine Dion). A obra também imortalizou a frase “Eu sou o rei do mundo!” – que Cameron repetiu durante a cerimônia do Oscar, assim que recebeu o prêmio de Melhor Diretor.

PUBLICIDADE

A trama central de Titanic gira em torno da história de amor entre Rose (Winslet), relutante ao noivado com um rico e esnobe, e Jack (DiCaprio), um aventureiro da classe trabalhadora e artista. Embora Rose e Jack sejam personagens fictícios, os principais acontecimentos e detalhes de filme são, em grande parte, historicamente precisos e alguns dos personagens de “Titanic” são baseados em pessoas reais – incluindo o milionário americano John Jacob Astor e “nova rica” socialite Molly Brown– que estavam a bordo do navio naquela na noite de 14 de abril de 1912, quando submergiu nas águas geladas do Atlântico Norte.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.