Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
28 de janeiro de 2022
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE

Com informações do jornal O Globo

Um helicóptero do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), prefixo PR-HEB, caiu no Pantanal, próximo a divisa do estado de Mato Grosso com Mato Grosso do Sul. Foi confirmada a morte do piloto, coronel do Corpo de Bombeiros do Pará, Mauro Tadeu, que atuava na força tarefa de combate a incêndios da região.

Segundo informações do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) de Mato Grosso,  a aeronave  realizava  operações ambientais no combate a incêndios na região do panatanal sul-matogrossense.  O acidente teria acontecido ontem por volta das 12h.  A equipe do Ciopaer ainda não chegou ao local e não há mais detalhes.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi  acionado para investigar o acidente. Em nota, informaram que inicialmente irão coletar dados: fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos.  “A conclusão de qualquer investigação conduzida pelo Cenipa terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade do acidente”, diz o texto.

Em agosto, um helicóptero enviado pela Força Nacional para ajudar a controlar as queimadas no Pantanal  caiu na  região de Porto Jofre, em Poconé (MT), deixando três tripulantes feridos. O piloto, comandante Renato de Oliveira Souza, de 55 anos, não resistiu e morreu 20 dias após do acidente