Homem é encontrado após ficar dez dias perdido em área de mata em RR
Por: Ian Vitor Freitas
06 de janeiro de 2025
BOA VISTA (RR) – Após dez dias desaparecido em região de mata na Comunidade Indígena Ingarumã, em Pacaraima, interior de Roraima, o pedreiro Walisson Silva de Araújo, de 31 anos, foi localizado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR), no último sábado, 4. Ele desapareceu no dia 26 de dezembro, e estava na região para comemorar as festas de fim de ano.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as buscas iniciaram um dia depois do desaparecimento de Walisson, quando o caso foi registrado na Delegacia de Pacaraima. As equipes localizaram o homem por volta das 16h50.
A área de rastreamento para chegar até Walisson diminuiu após indígenas do povo Macuxi encontrarem roupas do pedreiro, que estavam próximas a um rio e ainda molhadas, o que facilitou a ação dos envolvidos no resgate.

Segundo os bombeiros, Walisson foi encontrado sentado em uma pedra, sem forças para falar, andar ou até mesmo chamar as equipes que o encontraram na mata. Ele recebeu os primeiros atendimentos e, em seguida, foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) à unidade de saúde de Pacaraima, para cuidados médicos.
Em vídeo divulgado nas redes sociais do CBMRR, é possível observar o momento em que as equipes localizam Walisson, assim como o deslocamento da vítima em uma maca até chegar à ambulância do Samu. Apesar de estar debilitado devido às circunstâncias, o homem se apresentou lúcido sobre a situação.
Para a operação, a equipe contou com a ajuda de militares do Canil da Companhia de Busca e Salvamento, militares da 3ª Companhia de Bombeiros de Pacaraima, equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais da Polícia Militar, do sargento Wesley (irmão da vítima) e indígenas da comunidade local.