Homem é preso em flagrante sob suspeita de feminicídio no interior do AM


Por: Jadson Lima

17 de fevereiro de 2025
Homem é preso em flagrante sob suspeita de feminicídio no interior do AM
Alexandro Celestino é apontado pelas investigações da Polícia do Amazonas (PC-AM) como o principal suspeito de praticar o crime de feminicídio (Composição: Paulo Dutra/CENARIUM)

MANAUS (AM) – Um homem de 30 anos, identificado como Alexandro Celestino, foi preso, em flagrante, nesse domingo, 16, pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Tefé (AM), cidade localizada a 523 quilômetros de Manaus. O suspeito foi detido no bairro São José e levado à Delegacia Especializada de Polícia (DEP), após o registro do assassinato da ex-companheira dele, Arleane Ferreira, de 30 anos, na madrugada de domingo, por volta de 5 horas.

Alexandro é apontado pelas investigações da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) como o principal suspeito de praticar o crime de feminicídio dentro da residência em que o casal morava, naquele município. De acordo com apuração da CENARIUM, o homem de 30 anos já cumpriu pena por outros crimes praticados e foi considerado violento por testemunhas.

À reportagem, o conselheiro Tutelar Ian Torgas confirmou que a Arleane Ferreira morreu após ser alvo de um golpe de faca no pescoço dela. Ele também disse que ela deixa seis filhos, entre crianças e adolescentes. Eles estão sendo assistidos pelo Conselho Tutelar de Tefé e receberão o apoio da rede de proteção do município.

Conselho Tutelar acompanha crianças órfãs após homem matar ex-companheira (Divulgação/Conselho Tutelar)

“Estive com a família hoje pela manhã e adotamos as medidas de proteção de urgência cabíveis no momento. As crianças estão no momento aos cuidados de uma tia materna, amanhã segue os encaminhamentos, o qual receberão os atendimentos e orientações dos serviços das instituições da Rede de Proteção do município”, disse Torgas.

Em nota, a PC-AM confirmou que o suspeito segue detido na delegacia do município após ser apresentado às autoridades de polícia por agentes da GCM da cidade. A instituição informou que investiga o crime de feminicídio e se limitou a dar mais informações sobre o caso. A investiga segue sob sigilo.

Em uma das fotos divulgadas em grupos de mensagens por aplicativo, a mulher aparece ao lado do suspeito de matá-la na praia. Ela é uma mulher parda, com o cabelo pintado de loiro e usa uma roupa preta e sandálias de cor clara. O homem de 30 anos é mais alto do que ela, veste uma camisa com botões estampada, um short claro, sandálias vermelhas com detalhe preto e um anel no dedo anelar. Veja o registro:

Vítima de feminicídio tinha 30 anos e deixa seis filhos, segundo o Conselho Tutelar de Tefé (Reprodução/Redes Sociais)

Nas redes sociais, familiares de Arleane Ferreira lamentaram o ocorrido e pediram justiça pelo assassinato da mulher de 30 anos. Em um dos comentários, uma mulher classifica a vítima como “guerreira, esforçada e alegre”, e deseja forças à família. Outra mensagem indica que Arleane “sempre lutou por esse homem que agora acabou com a vida dela”. Veja mensagens:

Arleane Ferreira foi morta com golpe de faca no pescoço (Reprodução)
Leia mais: Pena para condenados por feminicídio pode chegar a 40 anos

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.