Homem é preso em Manaus por ameaçar e agredir psicologicamente mãe de 76 anos


07 de março de 2025
Homem é preso em Manaus por ameaçar e agredir psicologicamente mãe de 76 anos
Homem de 41 anos foi preso nessa quinta-feira, 6 (Divulgação/PC-AM)

MANAUS (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes contra a Pessoa Idosa (Decci), prendeu em flagrante, nessa quinta-feira, 6, um homem, 41 anos, pelos crimes de injúria, ameaça e violência psicológica contra a própria mãe, 76 anos. A prisão aconteceu no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.

De acordo com a delegada Andrea Nascimento, titular da Decci, a captura do suspeito foi realizada após a vítima comparecer à delegacia e registrar um Boletim de Ocorrência (BO), relatando que o próprio filho havia cometido os crimes. Segundo ela, o homem é dependente químico e alcoólatra. Diante das informações, a equipe policial iniciou diligências para localizá-lo.

Ele costumava exigir dinheiro para sustentar o vício e, diante da recusa da mãe, tornava-se agressivo. Determinei que a equipe fosse até a residência da vítima para verificar se o autor ainda estava no local. Ao chegarem, os policiais o encontraram com sinais evidentes de que estava sob efeito de entorpecentes. Ele foi preso em flagrante e conduzido à delegacia”, explicou a delegada.

Denúncias

A polícia ressaltou a importância de denunciar qualquer suspeita de violência contra idosos. As denúncias podem ser feitas pelo Disque 100, dos Direitos Humanos, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). A Decci recebe e apura denúncias, investigando crimes praticados contra idosos no contexto familiar.

Todas as denúncias são encaminhadas à DECCI, que investiga os fatos e adota as medidas cabíveis. Os Boletins de Ocorrência (BOs) podem ser registrados em qualquer delegacia, ou diretamente na DECCI, localizada na rua do Comércio, bairro Parque 10 de Novembro, zona centro-sul, ou pela Delegacia Virtual (Devir), acessível pelo site: http://delegaciavirtual.sinesp.gov.br.

O homem responderá pelos crimes de injúria, ameaça e violência psicológica. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.

(*) Com informações da Polícia Civil do Amazonas

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.