Homem é preso por compartilhar material de abuso sexual infantil em Roraima

(Foto: Divulgação/PF)
Bruna Cássia – Da Revista Cenarium

BOA VISTA (RR) – Um homem que não teve a identidade revelada foi preso nesta segunda-feira, 20, pela Polícia Federal (PF), na capital roraimense, acusado de compartilhar material de abuso sexual infantil. A ação ocorreu por meio da Operação Lux.

Segundo a PF, a investigação contra o suspeito iniciou após uma denúncia de que o homem estaria vendendo materiais como vídeos e fotos, contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil em grupo de mensagens.

Ainda conforme a Polícia, o homem pode responder pelos crimes de armazenamento, compartilhamento e venda de material de abuso sexual infantil. Além da prisão, os agentes cumpriram mandado de busca na casa do homem.

PUBLICIDADE
Ações de proteção

Outra operação de combate à exploração infatojuvenil foi realizada neste mês em Roraima. Dessa vez, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a Operação Domiduca a fim de identificar a presença de menores de idade em situação de trabalho, uso de bebidas alcoólicas e/ou exploração sexual.

A ação ocorreu nos municípios de Caracaraí, Rorainópolis e Boa Vista entre os dias 4 e 18 de maio. A Polícia divulgou o balanço da operação nesta segunda-feira, 20. “As equipes estiveram fiscalizando bares, casas de festas, postos de combustíveis e motéis, para identificar presença de menores de idade nestes locais”, informou em nota.

Com isso, 17 locais foram fiscalizados, resultando na identificação de quatro adolescentes e sete crianças em situações ilegais. Todos foram encaminhados ao Conselho Tutelar.

Leia mais: Exploração sexual em Roraima: do ‘seringal’ ao garimpo ilegal, o ‘aviamento’ continua vivo
Editado por Aldizangela Brito
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.