Homem é preso por permitir estupro da filha de 11 anos no interior do AM
Por: Cenarium*
25 de setembro de 2025
MANAUS (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu, nessa segunda-feira, 22, um homem de 36 anos sob suspeita de estupro de vulnerável por omissão imprópria em Nhamundá, a 363 quilômetros de Manaus, no Amazonas. Segundo a polícia, o homem consentiu e incentivou a própria filha de 11 anos a manter um relacionamento amoroso e morar com um homem de 37 anos. A situação ocorria desde 2024.
Segundo o delegado Elton Vieira, o caso chegou inicialmente ao conhecimento do Conselho Tutelar, que o encaminhou ao Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), que, após a decretação das prisões, a polícia deflagrou uma operação para cumprir os mandados.
Ainda segundo a autoridade policial, a vítima está sob os cuidados da mãe, ambas amparadas pelos órgãos de assistência do município. O pai foi localizado e preso em uma comunidade onde reside. O segundo indivíduo, que convivia com a criança, encontra-se foragido.
O homem responderá por estupro de vulnerável por omissão imprópria, passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.
Um crime de omissão imprópria ocorre quando um indivíduo, por ter o dever legal de agir e a possibilidade de evitar um resultado danoso, deixa de fazê-lo e, por consequência, o resultado se concretiza.
Leia mais: Leituras bíblicas antes de estupro: como agia motorista que fez seis vítimas no Amazonas