Homem é preso por permitir estupro da filha de 11 anos no interior do AM


Por: Cenarium*

25 de setembro de 2025
Homem é preso por permitir estupro da filha de 11 anos no interior do AM
O pai da criança foi detido e será submetido a audiência de custódia (Divulgação/PC-AM)

MANAUS (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu, nessa segunda-feira, 22, um homem de 36 anos sob suspeita de estupro de vulnerável por omissão imprópria em Nhamundá, a 363 quilômetros de Manaus, no Amazonas. Segundo a polícia, o homem consentiu e incentivou a própria filha de 11 anos a manter um relacionamento amoroso e morar com um homem de 37 anos. A situação ocorria desde 2024.

Segundo o delegado Elton Vieira, o caso chegou inicialmente ao conhecimento do Conselho Tutelar, que o encaminhou ao Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), que, após a decretação das prisões, a polícia deflagrou uma operação para cumprir os mandados.

Ainda segundo a autoridade policial, a vítima está sob os cuidados da mãe, ambas amparadas pelos órgãos de assistência do município. O pai foi localizado e preso em uma comunidade onde reside. O segundo indivíduo, que convivia com a criança, encontra-se foragido.

O homem responderá por estupro de vulnerável por omissão imprópria, passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.

Um crime de omissão imprópria ocorre quando um indivíduo, por ter o dever legal de agir e a possibilidade de evitar um resultado danoso, deixa de fazê-lo e, por consequência, o resultado se concretiza. 

Leia mais: Leituras bíblicas antes de estupro: como agia motorista que fez seis vítimas no Amazonas

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.