Homem é preso por suspeita de estuprar criança de 4 anos


Por: Cenarium*

25 de junho de 2025
Homem é preso por suspeita de estuprar criança de 4 anos
Indígena foi preso no interior do Amazonas após investigação da PC-AM (Divulgação/PC-AM)

MANAUS (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu preventivamente, nesta quarta-feira, 25, um homem, que não teve a identidade revelada, por suspeita de estupro de vulnerável contra a própria vizinha, uma criança de 4 anos. A prisão foi realizada em cumprimento a mandado expedido pela Justiça em São Gabriel da Cachoeira (AM), município localizado a 852 quilômetros de Manaus. O suspeito é indígena da etnia Hupda.

Indígena foi preso no interior do Amazonas (Divulgação/PC-AM)

À imprensa, a PC-AM informou que o suspeito foi detido no distrito de Iauaretê, comunidade Vila Fátima, distante cerca de 300 quilômetros da sede da cidade. De acordo com a delegada Evanice Cavalcante, da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de São Gabriel da Cachoeira, em 20 de fevereiro deste ano a mãe da vítima compareceu à unidade policial para denunciar que o homem havia abusado sexualmente da filha em 16 de fevereiro.

“Em relato, a mulher indígena disse que estava em sua casa com seus dois filhos, a vítima e um bebê. Em determinado momento, ela foi ao banheiro e, quando retornou, procurou pela filha, que não estava mais em casa, e a encontrou nua, chorando e amedrontada no quintal da residência. A criança, ao ser questionada, relatou que havia sido abusada sexualmente pelo vizinho”, contou a delegada.

Indígena foi transferido para Manaus após prisão (Divulgação/PC-AM)

Ainda segundo Evanice Cavalcante, o autor fugiu da comunidade Vila de Fátima logo após o registro do fato. Posteriormente, a vítima foi submetida ao exame de conjunção carnal, que constatou laceração em sua genitália. Diante dos fatos, foi representado à Justiça pela prisão preventiva do homem, a qual foi deferida.

Iniciamos as diligências para dar cumprimento ao mandado de prisão do autor e, na manhã desta quarta-feira, conseguimos efetuar a sua prisão”, informou Evanice Cavalcante.

Procedimentos

O homem responderá por estupro de vulnerável. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

Leia mais: Justiça decreta prisão de envolvidos na morte de indígena no AM; um é preso
(*) Com informações da PC-AM

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.