Homem fica ferido após lancha ser ‘atropelada’ por navio em orla de Belém

o acidente ocorreu por volta das 9h, enquanto o Navio estava próximo de atracar no Porto (Reprodução/Internet)
Danilo Alves – Da Revista Cenarium

BELÉM/PA – Uma embarcação de pequeno porte naufragou após ser atingida por um navio, durante a manhã desta quinta-feira (1º), próximo à orla de Belém. As informações foram confirmadas pela Capitania dos Portos. Um homem, que estava na lancha, ficou ferido.

De acordo com aquaviário Rafael César, 47, morador da comunidade ilha dos pássaros, o acidente ocorreu por volta das 9h, enquanto o Navio estava próximo de atracar no Porto.

Acidente ocorreu às 9h desta quinta-feira, 1 (Foto: Divulgação)

“O navio passou por cima do barco. Penso que o comandante acreditou que pudesse passar sem ser atingido até o outro lado da baía”, explicou a testemunha. O homem não soube explicar quantas pessoas estavam nesta embarcação.

PUBLICIDADE

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra os destroços na navegação. Uma das passageiras chegou a contar no vídeo o que viu:“Era umas embarcações parecendo uma lancha. Eles passaram por trás de nós. Um susto”.

Passageiros registraram o momento do acidente (Vídeo: Redes Sociais)

Nota Capitania dos Portos

A Marinha do Brasil, por intermédio da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental
(CPAOR), informa que recebeu uma denúncia de um acidente ocorrido, hoje, com a embarcação “Ana Beatriz IV” e a lancha “Além do horizonte”, na orla de Belém (PA).

Uma equipe de inspeção naval da CPAOR foi encaminhada ao local e confirmou o abalroamento entre os meios. A Capitania notificou as duas embarcações e irá instaurar um inquérito administrativo para apurar possíveis causas e responsáveis pelo fato. Em decorrência do acidente, a lancha “Além do horizonte” naufragou. Uma vítima foi encaminhada para o hospital, a fim de receber atendimento.

A CPAOR reforça que disponibiliza vídeos e spots em seu site contendo informativos para
proprietários e passageiros de embarcações sobre segurança da navegação com objetivo de prevenir acidentes.

A Marinha do Brasil conclama a sociedade a participar ativamente nesse esforço de fiscalização, informando qualquer situação que possa afetar à segurança do tráfego aquaviário, a salvaguarda da vida humana no mar e vias navegáveis ou que represente risco de poluição ao meio hídrico, por meio do Disque Emergências Marítimas.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.