Homem mata seis pessoas em ataque com arma de fogo nos Estados Unidos

Carro da polícia em frente ao local de tiroteio em massa que deixou seis mortos em Colorado Spring Carro da polícia em frente ao local de tiroteio em massa que deixou seis mortos em Colorado Spring (Reprodução/ABC News)

Com informações da Folha de S. Paulo

COLORADO SPRINGS (EUA) – Um homem matou seis pessoas a tiros, incluindo sua namorada, em uma festa de aniversário na madrugada desse domingo, 9, no Estado americano do Colorado. Ele se suicidou em seguida.

A polícia de Colorado Springs (a cerca de 110 quilômetros da capital Denver) respondeu a uma chamada de emergência em um estacionamento de trailers, onde encontrou seis pessoas mortas e uma gravemente ferida, que foi levada ao hospital, mas não resistiu.

PUBLICIDADE

Segundo um comunicado do Departamento de Polícia, o suspeito, namorado de uma das vítimas, chegou dirigindo ao local e começou a atirar nas pessoas na festa. Nenhuma das crianças que estavam no local ficou ferida no ataque.

As identidades dos mortos não foram reveladas, e a polícia ainda investiga o que motivou o crime.

O crime

O tiroteio aconteceu na Canterbury Manufactured Home Community, um parque de trailers com cerca de 470 veículos e com grande parte de residentes latinos no lado sudeste da cidade. A polícia bloqueou a área.

Freddie Marquez, 33, disse que sua sogra foi uma das vítimas e que ele estava na festa, mas saiu antes do ataque.

Algum tempo depois da meia-noite, ele recebeu um telefonema do filho de uma das mulheres da festa, que chorava ao telefone. “Alguém entrou e atirou em todo mundo”, disse.

Carro da polícia em frente ao local de tiroteio em massa que deixou seis mortos em Colorado Spring
Carro da polícia em frente ao local de tiroteio em massa que deixou seis mortos em Colorado Spring (Reprodução/ABC News)

O prefeito de Colorado Springs, o republicano John Suthers, disse que esse “ato de violência sem sentido” chocou a comunidade e pediu orações pelas vítimas e suas famílias. O governador do Estado, o democrata Jared Polis, afirmou que foi um ato “devastador”.

Este foi o terceiro tiroteio em massa em Colorado Springs desde outubro de 2015, incluindo um massacre durante o Halloween e um ataque a uma clínica de planejamento familiar.

Os EUA foram palco de uma série de tiroteios em massa nas últimas semanas, incluindo um ocorrido numa unidade da FedEx e Indianápolis, outro em escritórios na Califórnia, um terceiro em um supermercado em Boulder, também no Colorado, e outros três casas de massagem em Atlanta num mesmo dia.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.