Homem procurado por tentativa de estupro de adolescente em Manaus é preso em SC


Por: Marcela Leiros

15 de outubro de 2025
Homem procurado por tentativa de estupro de adolescente em Manaus é preso em SC
Ato criminoso foi gravado por câmeras (Reprodução)

MANAUS (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu, em parceria com a Polícia Civil de Santa Catarina, um homem de 37 anos suspeito de tentar estuprar uma adolescente de 12 anos em um beco no bairro Gilberto Mestrinho, Zona Leste de Manaus. O crime ocorreu no dia 22 de setembro deste ano, na Comunidade Nova Vitória, e o vídeo da agressão ganhou ampla repercussão nas redes sociais.

No dia 23 de setembro, repercutiu, nas redes sociais, vídeo do momento em que o homem aborda a adolescente. Uma câmera de segurança instalada no local registrou o momento do crime. Nas imagens, o homem se aproxima por trás da jovem, se masturba e tenta segurá-la pelo rosto. A vítima reage, empurra o agressor e consegue fugir. Em seguida, ele também foge do local.

Homem abordou adolescente em beco de Manaus (Reprodução/Redes sociais)

De acordo com a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), o suspeito foi localizado e preso na noite dessa terça-feira, 14, na empresa onde trabalhava em Joinville (SC). Ele será apresentado à Justiça em audiência de custódia e deve ser transferido posteriormente para o Amazonas.

Segundo as investigações, a vítima caminhava com a irmã de 8 anos para deixá-la na escola quando foi abordada pelo homem. Ele teria imobilizado a menina e cometido atos libidinosos, mas fugiu após a criança mais nova pedir socorro. As equipes da Depca conseguiram identificar o autor por meio das imagens e da motocicleta usada no crime.

Após a divulgação do vídeo, o suspeito deixou o emprego em Manaus e viajou para Santa Catarina, com ajuda do pai, temendo represálias no bairro onde morava. Ele já possui um boletim de ocorrência anterior na Delegacia da Mulher por ameaça contra a ex-esposa.

A delegada Maiara Magna, da Depca, informou que a prisão é resultado de um trabalho conjunto de inteligência entre as polícias dos dois Estados. “Nós somos muito gratos à Polícia civil de Santa Catarina, o pessoal de Joinville, por nos ajudar nesse cumprimento desse mandato e eu reafirmo a importância da interação das polícias”, afirmou a delegada.

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.