Hospital confirma primeira morte por Covid-19 em Itacoatiara

A vítima de 58 anos estava internada desde o último dia 12 - foto: arquivo pessoal

Bruno Pacheco – Da Revista Cenarium

O diretor clínico do Hospital Regional José Mendes, do município de Itacoatiara (a 270 quilômetros da capital), Dr. Marlon Amaral, confirmou nesta sexta-feira, 17, à REVISTA CENARIUM, a primeira morte pelo Novo Coronavírus na cidade.

A vítima é o comerciante identificado como Roque Hudson Lamarão Fernandes, de 51 anos de idade, que estava internado desde o dia 12 de abril. Na terça-feira, 14, o paciente foi transferido para o Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, em Manaus, pelo agravamento no quadro de saúde em decorrência de problemas respiratórios e renais.

PUBLICIDADE

De acordo com o médico, o homem, que era hipertenso, descumpria as orientações de distanciamento e isolamento social e continuava indo trabalhar normalmente.

“Ele era representante comercial e, portanto, não parou. Continuava indo trabalhar e pode ter sido infectado em decorrência disso”, destacou o médico.

O corpo da vítima deverá retornar ainda hoje ao município para o sepultamento, de acordo com o protocolo da Fundação de Vigilância de Saúde (FVS-AM).

Família

Nas redes sociais, a família publicou uma mensagem de despedida para Hudson e alertou a população sobre a doença.

“Por favor, essa doença não é brincadeira. Vamos ficar em casa para o bem de todos”, disse uma prima, identificada como Aniklay Lamarão, em sua página no Facebook.

Coronavírus em Itacoatiara

No boletim epidemiológico da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM) divulgado nesta sexta-feira, 17, Itacoatiara registra 17 casos confirmados de coronavírus, sendo 1 óbito.

O município também é o terceiro do interior do Amazonas com mais casos confirmados com a doença. Segundo a Secretaria de Saúde da cidade, 13 desses pacientes estão fora do período de transmissibilidade, portanto, recuperados.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.