26 de novembro de 2020

Dólar

Euro

Manaus
23oC  29oC

Bruno Pacheco – Da Revista Cenarium

MANAUS – O vídeo do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), fazendo gestos com os dedos em tom de brincadeira, afirmando que Manaus está “travando na beleza” para exaltar as obras da prefeitura da capital amazonense viralizou nas redes sociais nessa quinta-feira, 22, e foi compartilhado pelo humorista brasileiro Tirullipa.

Em sua conta pessoal no Instagram, o comediante publicou um trecho da fala do gestor municipal e riu da situação: “E a cidade de Manaus tá como? #travandonabeleza. (Risos) muito bom”, disse Tirullipa.

Vídeo foi publicado nos ‘stories’ do Instagram do humorista (Reprodução)

No vídeo, gravado durante uma entrevista na quinta, 22, quando Arthur vistoriava a construção do completo viário Isabel Vitória, no bairro Manôa, Zona Norte de Manaus, o prefeito destaca as realizações de seu mandato e diz que a capital deu um “up”, referindo-se aos trabalhos e construções de melhorias.

“Na nossa gestão, Manaus deu um grande ‘up’. Manaus está travando na beleza”, diz Arthur.

Confira o vídeo compartilhado pelo humorista:

Gíria

A gíria (fenômeno linguístico usado em falas/ textos informais) “travando na beleza” ficou famosa na internet, após os irmãos Yarley Ara e Rayssa viralizar no aplicativo TikTok, em junho deste ano, com vídeos engraçados em que o rapaz pede para a menina fazer poses aleatórias, simulando um ensaio fotográfico.

A partir desses vídeos, criou-se o nome da “pose de maloqueira”, gesto com os dedos da mão para baixo reproduzido pelo prefeito de Manaus. A pose, por sua vez, surgiu em 2019, durante um evento em Orlando (EUA), quando um fã pediu para a cantora Pablo Vittar tirar uma foto com ele fazendo o sinal com as mãos.

Confira:

View this post on Instagram

TRAVAAAAA NA BELEZA

A post shared by YARLEY ARA ✨ (@yarley) on

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.